Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros colecionam medalhas em semana recheada de eventos esportivos

Ana Marcela Cunha, Pepê Gonçalves e Seleção Brasileira feminina garantiram pódios

Ana Marcela Cunha foi um dos grandes destaques do Brasil na última semana (Foto: Jonne Roriz / COB)
Escrito por

O Brasil teve semana recheada de grandes eventos esportivos e não decepcionou. A Seleção Brasileira feminina faturou o terceiro lugar na Copa do Mundo sub-20. Ana Marcela Cunha, na maratona aquática, e Pepê Gonçalves, na canoagem, também garantiram o bronze. Vôlei, judô e ginástica rítmica completaram os bons resultados. 

SELEÇÃO FEMININA REPETE DESEMPENHO HISTÓRICO
A Seleção Brasileira feminina fez história e repetiu o grande desempenho de 2006, quando chegou às semifinais. Neste fim de semana, as meninas do Brasil derrotaram a Holanda por 4 a 1 e ficaram com o terceiro lugar na Copa do Mundo sub-20. 

+ Surfe: brasileiros lutam por vaga extra nas Olimpíadas de Paris

CORREDEIRAS DE BRONZE
Pepê Gonçalves também não decepcionou e levou o bronze nas corredeiras de Pau, na França. O brasileiro só ficou atrás do francês Boris Neveu e do italiano Giovanni de Gennaro. Vale destacar que esta é a terceira conquista do brasileiro no K1, já que ele levou o ouro na Alemanha, e outro terceiro lugar na Itália. 

ANA MARCELA LEVA MAIS UMA MEDALHA
Atual campeã olímpica na categoria, Ana Marcela Cunha faturou mais uma medalha no Circuito Mundial de águas abertas. A brasileira ficou com o bronze no Canadá, enquanto a holandesa Sharon Van Rouwendaal conquistou o ouro. As duas competidoras estão empatadas no ranking, com 2200 pontos. 

+ Agência antidoping adota postura mais agressiva contra 'contaminação acidental'


FINAIS NO JUDÔ E NA GINÁSTICA
O Brasil conseguiu excelentes resultados no Campeonato Mundial de judô sub-18. A delegação brasileira levou duas pratas, com Bianca Reis e Gabriel Santos, apostas da nova geração. Já na ginástica rítmica, as brazucas chegaram em duas finais, mista e com arcos, mas não conseguiram medalhas. 

BOM INÍCIO NO VÔLEI
A Seleção Brasileira masculina de vôlei começou o Mundial com tudo na Eslôvenia. O Brasil emplacou duas vitórias nos dois primeiros jogos, contra Cuba e Japão, e busca a liderança do certame diante do Qatar, nesta terça-feira. Vale destacar que os comandados de Renan Dal Zotto já estão classificados para a próxima fase. ​

+ Lakers não está mais tão interessado em negociar Russell Westbrook