Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro fecha etapa da Califórnia em 3° e se aproxima da elite do Surf

Jadson André é derrotado por japonês nas semis, mas sobe no ranking que leva os surfistas à principal divisão do Circuito Mundial de Surf. Outros dois brasucas aparecem no Top10

Jadson André ocupa agora a quinta colocação no Top10 e sonha com acesso à elite do Surf (Foto: WSL/Daniel Smorigo)
Escrito por

O surfista brasileiro Jadson André conquistou a terceira colocação no QS 10.000 de Huntington Beach, na Califórnia e com isso segue na disputa pela classificação para a elite do Circuito Mundial de Surfe. O brasileiro foi derrotado nas semis para o japonês Kanoa Igarashi, que acabou se sagrando campeão após vencer o estadunidense Griffin Colapinto.

Ítalo Ferreira seria o adversário do Potiguar, mas teve uma lesão no tornozelo e acabou abandonando a prova. Jadson André acabou caindo para Igarashi pelo apertado placar de 13.83 a 13.67. Na final, o japonês bateu Griffin Colapinto por 15.77 a 15.00 e subiu para a terceira posição no ranking do WQS.

A boa etapa realizada por Jadson André fez com que o brasileiro alcançasse a quinta colocação no ranking. Ao final do circuito, os dez primeiros colocados sobem para a divisão principal do maior campeonato de Surf do mundo. Após a performance, André comemorou o resultado:

- Pontos muito importantes para o meu objetivo desse ano. Obrigado a todos envolvidos nessa missão comigo, que acompanharam pessoalmente. Aos que estavam na praia, em casa gritando, torcendo e vibrando a cada onda surfada! O foco continua e vamos pra cima - publicou o potiguar em seu Instagram.

Após essa etapa do QS 10.000, o Brasil tem agora três surfistas entre os 10 melhores, na zona de acesso à elite do Surf Mundial. Além de Jadson André, em quinto, o páis também está representado no ranking por Peterson Crisanto, em segundo; Alejo Muniz, em sétimo. Deivid Silva que antes ocupava a sexta posição, caiu para a 12ª.