Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiras mantêm liderança na vela em teste para as Olimpíadas de Tóquio

Em regata disputada nesta quinta-feira, em Enoshima, Martine Grael e Kahena Kunze garantiram mais um primeiro lugar e lideram a classe 49erFX

Dupla brasileira segue embalada no Mundial de Vela, disputado no Japão (Jesus Renedo/ Sailing Energy)
Escrito por

Após conquistarem um primeiro e um segundo lugar nas regatas disputadas na terça-feira, Martine Grael e Kahena Kunze voltaram a se destacar no terceiro dia de provas da Copa do Mundo de Vela, em Enoshima, no Japão, e mantiveram liderança da classe 49erFX. Por outro lado, Jorge Zarif perdeu uma posição e Patrícia Freitas, que havia garantido a sexta colocação na RS:X, na terça, caiu para 12º. As regatas da competição, que é um evento teste para os Jogos de Tóquio e definida como a primeira etapa do Mundial, acontecem até domingo.

Desde o primeiro dia da disputa, Martine Grael e Kahena Kunze lideram a classe 49erFX. Ao vencerem uma nova regata nesta quinta-feira, as brasileiras faturaram mais um primeiro lugar e permanecem no topo da tabela, somando 24.00 pontos. De todas as provas disputadas desde o início do evento, a pior da dupla foi a sexta, quando ficou em 13º lugar.

No Finn, Jorge Zarif teve um mal início e terminou o primeiro dia de prova na sétima colocação. Já no segundo, o brasileiro superou o resultado ruim e ganhou cinco posições, fechando o dia em segundo lugar. Nesta quinta, Zarif voltou para a água e disputou duas regatas, das quais faturou um quinto e 12º lugares, resultados que o deixam na terceira colocação da classificação geral.

Patrícia Freitas, que disputa a RSX:Feminina, caiu da sexta colocação para a oitava entre o primeiro e segundo dia de disputa. Porém, a brasileira não teve um bom desempenho nas duas regatas desta quinta e encerrou as provas na 18ª e nona colocações. Com o resultado, a velejadora caiu para o 12º lugar na classificação geral.

A regata Medal Race, prova que valerá medalha será realizada neste sábado.