Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence e sonha com a próxima fase no Mundial de Handebol

Time bateu a Rússia por 25 a 23 pela quarta rodada do grupo A e consegue segunda vitória seguida. Agora, os brasileiros pegarão a lanterna Coreia do Sul na última rodada da chave

Brasil foi bem na primeira etapa, sofreu no segundo tempo, mas conseguiu sair com a vitória (AFP)
Escrito por

Depois das três primeiras partidas, com duas derrotas e uma vitória, os meninos da Seleção Brasileira de Handebol entraram em quadra mais uma vez nesta terça-feira pelo Campeonato Mundial da modalidade. Em Berlim, na Alemanha, o time brasileiro conseguiu mais um triunfo, desta vez sobre a Rússia, por 25 a 23, e segue vivo na disputa por uma vaga na próxima fase.

Após um começo ruim, com derrotas frente a França e Alemanha, o Brasil se recuperou na última segunda e bateu a Sérvia por 24 a 22. Nesta terça, a equipe verde e amarela chegou a segunda vitória consecutiva e agora soma quatro pontos no grupo A, empatado com a Rússia, mas perdendo nos critérios de desempate.

A partida começou favorável ao time brasileiro que liderou a etapa inicial de ponta a ponta, fechando em 15 a 10. Contudo, a história não se repetiu no segundo tempo e a Rússia começou a crescer na partida. Os adversários chegaram a empatar o jogo em 19 a 19, mas o Brasil retomou as rédeas do jogo e abriu vantagem novamente ao fim do jogo. Felipe Borges foi eleito o melhor da partida.

As chaves são compostas por seis times e três deles avançam. França lidera o grupo A com seis pontos, enquanto a Alemanha vem em segundo, com 5 e as duas se enfrentam logo mais brigando pela ponta. Precisando do resultado, a equipe brasileira entra em quadra novamente na próxima quinta-feira, às 12h30 (de Brasília) para enfrentar a Coreia do Sul na quinta rodada e última da fase de grupos da competição.