Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo brasil
5
1
Escudo - Panamá
Panamá

Brasil vence o Panamá e termina a fase de grupos da Copa do Mundo de futsal com 100% de aproveitamento

Time de Marquinhos Xavier encontra dificuldade contra os panamenhos, mas consegue o terceiro triunfo antes do mata-mata. Adversário será conhecido nesta segunda-feira

Brasil vai em busca do hexacampeonato mundial de futsal na Copa do Mundo da Fifa (Foto: Thais Magalhães / CBF)
Escrito por

Três jogos e três vitórias. A Seleção Brasileira de futsal encerrou neste domingo sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo da modalidade com mais um triunfo. Em jogo na Klaipeda Arena, na Lituânia, o time de Marquinhos Xavier bateu o Panamá por 5 a 1, com gols de Rocha, Gadeia, Leozinho, Arthur e Pito, e segue com 100% de aproveitamento. Maquensi diminuiu.


O JOGO
Primeiro tempo

Como esperado, o Brasil mandou na partida desde o início, com muita pressão em cima dos panamenhos, mas a superioridade do time de Marquinhos Xavier não foi convertida em gols tão cedo. Apesar de boas chances de Ferrão, Gadeia, Leozinho e Rocha, a Canarinho não estava com a pontaria afiada. Quando acertava o alvo, o goleiro Peñaloza aparecia para defender.

Com 12 minutos do primeiro tempo, o Panamá assustou em contra-ataque rápido e quase abriu o placar. Goodridge chutou forte, mas o goleiro Guitta fez boa defesa. No lance seguinte, foi a vez de Hurst fazer jogada individual, mas o arqueiro brasileiro apareceu bem novamente para evitar o gol.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Quando o primeiro tempo se encaminhava para terminar empatado sem gols, Rocha abriu o placar aos 15 minutos. Ele roubou bola no campo de defesa e deixou com Lino, que armou contra-ataque. O camisa 7 devolveu para Rocha, que bateu de canhota para marcar. Ainda antes do término da etapa inicial, Gadeia, em chute forte de longe, ampliou o marcador.

Segundo tempo
Na etapa final, o Brasil continuou pressionando e o artilheiro Ferrão, goleador máximo da Copa do Mundo até aqui, tece duas boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Na primeira delas, o camisa 11 chegou a driblar o goleiro, mas se atrapalhou com a bola.

A resposta do Panamá veio na sequência, mas Guitta novamente salvou o Brasil. Primeiro, o goleiro evitou gol de Milord. Na sobra, foi a vez de Castrellon tentar o gol, mas o arqueiro da Seleção Brasileira fez grande defesa mais uma vez em Klaipeda.

+ Haaland na frente de Messi e CR7! Veja o número de gols de craques do futebol mundial aos 21 anos

O jovem Leozinho marcou o terceiro gol da Seleção Brasileira aos nove minutos da etapa final. Marlon tentou chute, mas a bola sobrou para o camisa 8, que limpou a marcação e fez um golaço. Pouco depois, Maquensi chutou forte de longe e diminuiu para os panamenhos. Nos últimos segundos, Arthur fez o quarto e Pito, na saída de bola, marcou o quinto para fechar o caixão

RELEMBRE OS JOGOS ANTERIORES DO BRASIL
Vietnã 1 x 9 Brasil
Brasil 4 x 0 República Tcheca

SEQUÊNCIA
Classificada para as oitavas de final, a Seleção Brasileira ainda aguarda para saber quem será o adversário na próxima fase, que será conhecido nesta segunda-feira. As possibilidades são Paraguai, Japão ou Sérvia.

O duelo das oitavas de final, independente contra quem for, será na próxima quinta-feira, às 14h (de Brasília).

ESCALAÇÕES
Brasil começou o jogo com: Guitta, Dyego, Ferrão, Gadeia e Rodrigo.

Panamá começou o jogo com: Peñaloza, Hurst, Maquensi, Goodridge e Milorde.