Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Argentina e volta às quartas de final do Mundial feminino de handebol após oito anos

Invicta, Seleção enfrentará a Espanha no domingo para decidir a liderança do grupo

Tamires em ação na partida contra a Argentina (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Brasil está de volta às quartas de final do Campeonato Mundial de handebol feminino após oito anos. Nesta sexta-feira, a equipe verde e amarela garantiu com uma rodada de antecipação um lugar entre os oito melhores do mundo, ao derrotar a Argentina por 24 a 19, em Castellón, na Espanha. O time decide a primeira colocação contra a Espanha, neste domingo, às 16h30 (de Brasília).

Esta é a melhor classificação do país na competição desde a conquista do título de campeão, no ano de 2013. Além de já estarem garantidas nas quartas, as brasileiras também mantiveram a invencibilidade no torneio, com cinco vitórias (Croácia, Japão, Paraguai, Áustria e Argentina) em cinco jogos.

Após sair de quadra derrotada na primeira etapa por 12 a 8, a Argentina quis dificultar a vida do Brasil no segundo tempo. Tanto que chegou a ficar a apenas dois gols do empate, com 21a 19. Porém, aos 50 minutos, o técnico brasileiro Cristiano Rocha pediu tempo e conseguiu arrumar novamente o sistema defensivo. Depois disso, as argentinas não marcaram mais nenhum gol, e as Leoas fizeram mais três, fechando em 24 a 19.

O destaque da partida foi o paredão Bárbara Arenhart. Babi, como é mais chamada pela torcida brasileira, não apenas defendeu, mas contagiou a equipe com uma vibração emocionante, além de orientar as companheiras no sistema defensivo.

Na frente, Matieli foi o destaque. Marcou nove gols e regeu com maestria o sistema ofensivo brasileiro. Das suas mãos saíram as principais jogadas. Jéssica Quintino marcou cinco vezes. Bruna de Paula fez quatro.