Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil terá delegação reduzida em cerimônia de abertura da Olimpíada

Atletas serão representados pela judoca Ketleyn Quadros e pelo levantador do vôlei Bruninho

O Estádio Olímpico de Tóquio receberá as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos de 2020 (Crédito: Japan Sport Council)
Escrito por

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 promete ser bem diferente do normal. Em razão da pandemia do novo coronavírus e para evitar contaminações que resultem em cortes de atletas, as federações devem optar por enviar uma delegação enxuta para o desfile. E o Brasil seguirá essa ideia.

​O Brasil terá apenas quatro representantes na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na manhã desta sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. Os atletas brasileiros serão representados pela judoca Ketleyn Quadros e pelo levantador do vôlei Bruninho. 

Ketleyn Quadros foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha individual nos Jogos Olímpicos. Já Bruninho foi finalista nas últimas três Olimpíadas e conquistou o ouro no Rio de Janeiro, em 2016. Os atletas serão acompanhados pelo chefe de missão Marco La Porta e por um oficial administrativo.

- A decisão foi tomada levando-se em consideração a segurança dos atletas brasileiros em cenário de pandemia, minimizando riscos de contaminação e contato próximo, zelando assim pela saúde de todos os integrantes do Time Brasil. A missão brasileira respeita a importância e simbolismo da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Bruno e Ketleyn serão legítimos representantes de toda a delegação e irão honrar os mais elevados Valores Olímpicos ao entrarem com a Bandeira do Brasil no Estádio Olímpico de Tóquio - disse o Comitê Olímpico Brasileiro em nota. 

O Brasil será o 151º de 206 países a desfilar, uma vez que será seguida a ordem do alfabeto japonês. A delegação brasileira terá que esperar cerca de 2h30 de desfile para ser apresentada.