Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil tem vitória dupla na estreia da fase de grupos em Yangzhou

Pelo feminino, Patrícia/Rebecca e Bárbara Seixas/Fernanda Berti levaram a melhor, porém outras quatro duplas brasileiras iniciaram a fase com derrota

Maria Clara e Elize Maia estrearam contra dupla da China (Foto: FIVB)
Escrito por

Com a disputa da primeira rodada da fase de grupos, foi iniciada nesta quinta-feira a briga por medalhas na chave feminina em Yangzhou (CHN), pela etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta fase, o Brasil conta com seis duplas, mas apenas duas estrearam com vitória: Patrícia/Rebecca e Bárbara Seixas/Fernanda Berti, ambas do Grupo A.

Vindas da fase de qualificação, Ana Patrícia e Rebecca garantiram uma importante vitória por 2 sets a 0 sobre as letonesas Kravcenkova/Garudina, com parciais 21/13 e 21/11. Em seguida, Bárbara Seixas e Fernanda, dupla cabeça-de chave número um, enfrentaram um pouco mais de dificuldade contra as chineas B Bai e Yuan Levwen, mas também levaram a melhor por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/11). As duas parcerias se enfrentam nesta sexta-feira de olho na liderança do Grupo A.

Barbara Seixas e Fernanda Berti estão no grupo A  (Foto: FIVB)

- Sabemos que poderíamos ter jogado melhor, mas esta foi a primeira vez que enfrentamos este time chinês, que é jovem e habilidoso. Começamos com um ritmo mais lento no primeiro set, nosso saque e nossa defesa não estavam funcionando conforme gostaríamos. No segundo set pressionamos mais e o saque entrou, o que nos deu confiança para levar ao tiebreak e estrear com vitória - comentou Bárbara Seixas.

As demais representantes do Brasil realizaram jogos duros, mas acabaram superadas no terceiro set. No Grupo B, Josi e Lili perderam para as norte-americanas Flint e Day, com parciais 21/15, 21/23 e 13/15. Com o revés, a dupla verde e amarela enfrentará M M Lin/Zhu Lingdi (CHN) por um lugar na repescagem.

Ângela e Carol Horta também levaram a pior diante de Hughes/Summer (EUA) por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 9/15) e agora precisam vencer as holandesas Stubbe e Van Iersel para continuarem na competição.

Pelo Grupo F, Tainá e Victoria não conseguiram passar pelas suíças Huberli e Beschart e deixaram a quadra com derrota por 2 sets a 1, com parciais 15/21, 21/14 e 7/15. Para se manter na disputa por medalhas, as brasileiras precisam vencer Murakami e Ishii, do Japão.

Fechando a participação brasileira na primeira rodada da fase de grupos, Maria Clara e Elize Maria, que integram a chave H, perderam para Wang/Xue no tiebreak (21/19, 17/21 e 10/15) e buscarão um triunfo sobre as holandesas Sinnema e Bloem para seguirem na competição.

A etapa de Yangzhou continua até o próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões, que irão faturar US$ 20 mil, cerca de R$ 75 mil, além de somar 400 pontos no ranking.