Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil supera a Itália no último Desafio Internacional do ano

Ketleyn Quadros, David Lima, Daniel Cargnin e Rafaela Silva venceram seus confrontos; Apenas Victor Penalber foi superado

Divulgação
Escrito por

A Seleção Brasileira de judô faturou, neste domingo, o título do último Desafio Internacional deste ano. Pelo placar de 4 a 1, o Brasil encarou a Itália no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Ketleyn Quadros, David Lima, Daniel Cargnin e Rafaela Silva venceram seus confrontos. Apenas Victor Penalber foi derrotado.

A primeira a entrar no tatame foi Ketleyn Quadros. Ela bateu Maria Centracchio por um waza-ari, no golden score. Na sequência, David Lima encaixou uma chave de braço para fazer Augusto Meloni desistir do combate. A vitória veio por ippon.

O ponto da vitória veio com a campeã olímpica Rafaela Silva. Dominando o duelo desde o início, a carioca marcou dois waza-aris sobre Anna Righetti para cravar a vitória verde e amarela.

Na sequência, Daniel Cargnin manteve a motivação para vencer Davide Faraldo por um waza-ari no golden score. No último duelo do dia, após levar dois shidos, Antonio Ciano conseguiu um waza-ari no fim do empate contra Victor Penalber e garantiu o único ponto italiano.

Instituto Reação é campeão do Grand Prix Nacional masculino


Pelo segundo ano consecutivo, as equipes masculinas do Esporte Clube Pinheiros e do Judô Comunitário Instituto Reação se enfrentaram pelo título do Grand Prix Nacional de Judô masculino. Dessa vez, contudo, o Reação soltou o grito de campeão. O título inédito dos cariocas veio no último sábado, no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, com vitória de virada por três a dois, acabando com a hegemonia dos pinheirenses, que têm nove títulos e venceram as últimas seis edições seguidas do torneio por equipes mais tradicional do judô brasileiro. A medalha de bronze ficou com a equipe da Sogipa, que derrotou os donos da casa por 4 a 1.