Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil sofre no último set, mas vence o Qatar no Pré-Olímpico Masculino de Vôlei

Com as parciais de 25/16, 25/19 e 26/24, Seleção Brasileira estreia conquistando os três pontos

Brasil conquistou o triunfo na estreia no Pré-Olímpico de Vôlei (Divulgação / Volleyball World)
Escrito por

O Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico Masculino de Vôlei, neste sábado (30), contra o Qatar, e conquistou os três primeiros pontos na caminhada rumo a Paris 2024. Com o Maracanãzinho lotado, a Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 26/24), com certa tranquilidade, mas com uma queda de rendimento na última parcial.

No primeiro set, a Seleção dominou as ações do jogo e fechou com um 25 a 16. O Brasil começou bem a parcial, chegando a abrir 14 a 7. Destaque para o Flávio, que marcou três pontos de bloqueio dos cinco marcados em todo o set.

No segundo set, o Qatar começou mais ligado. Porém, com o seguimento da parcial, o Brasil começou a ter vantagem no placar. A Seleção chegou a abrir 15 a 11, mas os qataris logo encostaram. Porém, após dois aces de Bruninho, os brasileiros conseguiram abrir distância e fecharam a segunda parcial em 25 a 19.

O Qatar reagiu na terceira parcial, conseguindo equilibrar a partida e explorar os erros na recepção e na defesa da Seleção Brasileira. As duas equipes foram levando o set ponto a ponto. Na reta final, a seleção do Qatar chegou a abrir 22 a 19. Porém, o Brasil pediu tempo e conseguiu quebrar a sequência dos qataris, marcando quatro pontos seguidos e fechando o set em 26 a 24.

Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

Os destaques da partida ficaram com Alan, sendo o pontuador com 14 pontos (11 de ataque, dois de bloqueio e um ace), e Lucarelli, que marcou 13 pontos, todos de ataque.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a República Tcheca, no domingo (1), às 10 horas, no Maracanãzinho.