Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil perde a 2ª no Pré-Olímpico de basquete feminino e se complica

Seleção é derrotada pela França por 89 a 72 e agora depende de triunfo sobre a Austrália, segunda melhor equipe do mundo, para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Brasil não resistiu à França no Pré-Olímpico (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Brasil acumulou a segunda derrota no Pré-Olímpico de basquete feminino e agora terá de fazer o improvável para se classificar para os Jogos de Tóquio-2020. Neste sábado, as comandadas de José Neto perderam para a França por 89 a 72, em Bourges (FRA).

A única chance que a equipe tem de obter a vaga agora é com um triunfo sobre a Austrália, segunda melhor seleção do mundo, neste domingo, às 10h (de Brasília). Um triunfo do Brasil por qualquer placar classificará o país para os Jogos Olímpicos. Mais cedo, as australianas bateram Porto Rico por 100 a 74. 

Na estreia, o time verde e amarelo havia perdido para Porto Rico, no jogo teoricamente mais tranquilo da chave. As brasileiras chegaram a liderar boa parte do confronto, mas sofreram um apagão no segundo tempo. A missão era bem mais complicada diante das donas da casa. A França, número 5 no ranking da FIBA, assegurou a classificação para a Olimpíada com o resultado.

Com 15 pontos, Tati Pacheco foi a cestinha do Brasil. Érika e Mari Dias anotaram oito. Damiris fez sete pontos, com quatro rebotes. Vieram atrás Ramona, Patty, Tainá e Alana, todas com seis pontos. Na França, a cestinha foi Sandrine Gruda, com 26 pontos e oito rebotes. Johannes fez 17 pontos.

De acordo com o regulamento, três das quatro seleções que formam o grupo irão aos Jogos de Tóquio.

– A França é um dos melhores times do mundo e jogamos de igual para igual até o terceiro quarto. No último, deixamos escapar algumas bolas que comprometeram o resultado, mas já estamos pensando no jogo contra a Austrália, que vale a vaga olímpica – disse a armadora Alana.