Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil pega a Argentina no grupo da Copa América feminina de basquete

Seleção também terá pela frente na primeira fase Colômbia, Venezuela e Ilhas Virgens

Luis Claudio Antunes/Portal R3
Escrito por

A Seleção Brasileira Adulta Feminina já sabe quem serão os seus adversários na fase inicial da Copa América deste ano. O sorteio das chaves foi realizado nesta quarta-feira, em San Juan, Porto Rico. O Brasil aparece no Grupo A, ao lado da anfitriã Argentina, Colômbia, Venezuela e Ilhas Virgens. Já o Grupo B está composto por estas nações: Cuba, Canadá, Paraguai, México e Porto Rico.

- Trata-se de um grupo equilibrado, em que temos a Argentina jogando em casa; a Colômbia em crescente evolução; Ilhas Virgens e Venezuela, que contam com atletas atuando no basquete universitário norte-americano - analisou Carlos Lima, técnico da Seleção Brasileira.

- Estamos estudando os nossos adversários e trabalhando diariamente. Desta forma, acredito que o grupo chegará preparado e em condições de enfrentar estes adversários em igualdade de condição - complementou o treinador do selecionado nacional.

De acordo com o regulamento, nesta fase inicial, as seleções jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, e os dois primeiros colocados em cada chave avançam a semifinal, que será jogada em confronto único: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os dois vencedores da semifinal avançam à grande final.

A Copa América, que classifica os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial de 2018, será jogada de 6 a 13 de agosto, em Buenos Aires (ARG).