Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil leva susto, mas vira sobre o México no Mundial feminino de vôlei

Equipe de José Roberto Guimarães vê mexicanas abrirem 1 set a 0, mas vence por 3 sets a 1

Tandara terminou a partida com 25 pontos, seguida por Drussyla e Gabi com 14 (Divulgação/FIVB)
Escrito por

Com um desempenho muito fraco até aqui no Mundial, o México quase surpreendeu a Seleção Brasileira feminina de vôlei no Mundial nesta madrugada. Disputada em Nagoya, no Japão, a partida teve contornos de dramaticidade para o time de José Roberto Guimarães, que perdeu o primeiro sets, mas virou e bateu as mexicanas por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/13 e 25/19.

Até o confronto da última madrugada, o México havia vencido apenas quatro sets em seis partidas disputadas. Com a vitória, a Seleção Brasileira foi aos 16 pontos no Mundial e chega ao terceiro lugar do grupo E, mas de maneira provisória, isso porque o Japão joga mais tarde e pode reassumir a posição. A Sérvia lidera o grupo com 21 pontos.

- Acredito que a nossa atitude no jogo de hoje foi muito importante. Revertemos uma situação difícil no início da partida para conseguirmos a vitória. Nenhum jogo nesse Mundial será fácil. Sei do meu papel no grupo e estou realizando o sonho de jogar essa competição. Espero ajudar o Brasil da melhorar maneira possível - comemorou a ponteira Drussyla após a partida.

Pelo lado brasileiro, Tandara com 25 pontos, Drussyla e Gabi com 14, foram os destaques. No lado mexicano Andrea Rangel fez 23 e caçula Malanie Parra, de 16 anos, anotou 17 pontos. O time de José Roberto Guimarães volta às quadras na próxima quarta-feira às 1h25 visando uma classificação para a fase seguinte contra a Holanda.

- A Holanda é um time que ganhou jogos importantes contra a Alemanha e o Japão. Elas têm jogado bem e o ponto de força tem sido a Sloetjes (oposta) que tem apresentado um voleibol de altíssimo nível, assim como a Anne (ponteira) que ajuda muito o time e a Belien (central) que vem bem. É uma equipe que está coesa e tem apresentado um bom voleibol. Esse resultado contra a Holanda é fundamental para o nosso grupo - comentou o treinador.