Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atropelo! Brasil goleia a Austrália por 11 a 1 no Mundial de futsal

Seleção Brasileira conta com outra atuação inspirada de Falcão, autor de três gols, para manter a invencibilidade na competição

Falcão comemora um dos gols do jogo contra a Austrália (Foto:Divulgação/Twitter)
Escrito por

Não vale apenas vencer. Diante de um adversário muito pior tecnicamente, é preciso golear e mostrar força. E foi isso o que fez a Seleção Brasileira masculina de futsal, ontem, na Copa do Mundo da Colômbia. Sem tomar conhecimento dos adversários, a equipe goleou a Austrália por 11 a 1, no Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga, pela segunda rodada do Grupo D.

Com o resultado, os brasileiros se isolaram na liderança da chave, com seis pontos. Já os australianos seguem com três.

- Era um jogo que tínhamos de mostrar mais. Fizemos uma grande partida, apesar de termos proporcionado para eles alguns contra-ataques - afirmou Fernandinho ao SporTV.

Até parece redundante nas partidas do Brasil, mas assim como na estreia diante da Ucrânia, o ala Falcão foi o destaque do time. Aos 39 anos e em sua despedida em um Mundial, o jogador marcou três gols. Os outros foram anotados por Rodrigo, Fernandinho (dois), Bateria, Dieguinho (dois), Jé e Lockhart, contra.

- Primeiramente, queria me divertir (nesse Mundial), mas com responsabilidade. Fico feliz por conseguir correr, jogar, chamar o jogo. Agora, é descansar - avaliou o ala.

A nota ruim ficou pela lesão do pivô Jé. O atleta precisou sair de maca durante o segundo tempo por conta de dores no quadril. Ele seria reavalidade para constatar a gravidade do problema.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta Moçambique, neste sábado, em Cali.