Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil garante bronze no revezamento 4x50m do Mundial

Quarteto com Nicholas Santos, Felipe Lima, Guilherme Guido e Cesar Cielo ficou com a terceira colocação no Mundial de piscina curta; Rússia e Estados Unidos 

Quarteto brasileiro levou bronze no Mundial de piscina curta (Foto: Satiro Sodré/SS Press/ CBDA)
Escrito por

Se a nova geração da natação brasileira levou o ouro no revezamento 4x200m do Mundial de piscina curta, a "velha guarda" levou o bronze neste sábado - desta vez na prova 4x50m, com o quarteto formado por Nicholas Santos, Felipe Lima, Guilherme Guido e Cesar Cielo. Rússia e Estados Unidos ficaram na primeira e segunda colocações da prova, respectivamente.

O Brasil se manteve na segunda posição durante a disputa, mas perdeu uma posição para os americanos quando Cielo caiu na água, justamente nos 50 metros finais da prova - fato lamentado pelo nadador brasileiro após o fim do revezamento.

- É muito legal, né? Eu nado com esses caras desde 2004. São 15 anos representando a seleção. As nossas trocas deixaram a desejar, especialmente a minha troca. Eu cai sem velocidade na água. Mas, é importante, é mais uma medalha para o Brasil, queríamos um pouco mais - disse ao canal SporTV. 

A Rússia levou o ouro com 1m30s54 e os Estados Unidos ficaram com a prata com tempo de 1m30s90. O Brasil fechou o pódio e conquistou a medalha da bronze com 1m31s49.