Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil foi o quarto país que mais falou sobre NBA no Twitter em 2016/17

Rede social destaca números da última temporada, vencida pelo Golden State Warriors. Confira abaixo!

Campeão, Kevin Durant foi eleito o MVP das finais (Foto: Divulgação)
Escrito por

Os usuários brasileiros tiveram grande destaque no Twitter durante a temporada 2016/2017 da NBA, que chegou ao fim com a conquista do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers, na noite da última segunda-feira.

Considerando toda a temporada 2016/2017, o Brasil foi o quarto país que mais comentou sobre NBA na plataforma, segundo informações da própria rede social. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, seguidos por Canadá (2º), Filipinas (3º), Brasil (4º) e França (5º).

Mesmo perdendo a decisão da NBA, o Cleveland Cavaliers foi o time mais mencionado no Twitter no Brasil durante a temporada 2016/2017, seguido pelo campeão Golden State Warriors, Boston Celtics, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers.

Entre os atletas da principal liga de basquete mundial, o mais mencionado no Twitter pelos brasileiros foi o ala LeBron James, estrela dos Cavaliers, seguido pelos campeões Stephen Curry e Kevin Durant (Warriors), James Harden (Houston Rockets) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder).

- Os números mostram o tamanho do interesse que os brasileiros têm pela NBA. O esporte está acontecendo no Twitter e vai muito além do futebol, com conversas gigantescas sobre modalidades americanas e eSports - afirma Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

MAIS CURIOSIDADES

O maior pico de conversas no Twitter no mundo sobre as finais aconteceu logo após o fim da partida da última segunda, com milhares de comentários sobre o título do Golden State Warriors. O segundo maior pico foi registrado ao término da terceira partida do playoff decisivo, quando os Warriors venceram por 118 a 113 e abriram vantagem de 3 a 0 sobre o seu adversário. E o terceiro aconteceu na última partida, após a sexta de três pontos convertida por Curry, que naquele momento dava ao seu time a vantagem de 129 a 115 no placar.