Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil faz história do tênis de mesa paralímpico

Time da classe 9-10 conquista, pela primeira vez, o ouro no Mundial da modalidade, disputado na Eslováquia

Tênis de mesa paralímpico brasileiro conquista ouro no Mundial (Foto: Divulgação/CBTM)
Escrito por

O tênis de mesa brasileiro é campeão mundial. Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, componentes do time da classe 9-10 conquistaram a medalha de ouro no Mundial Paralímpico de Equipes - que acontece em Bratislava, na Eslováquia - e fizeram história na modalidade. Esta foi a primeira vez que a bandeira verde e amarela chegou ao lugar mais alto do pódio na competição. Para conseguiu o feito, elas tiveram, neste sábado, de passar pela Croácia, na semifinal, e pela Turquia, na final.

Até esta edição, a melhor campanha da delegação brasileira foi em 2014, na China, quando conquistou dois bronzes, com a classe 8-10 feminina (Bruna Alexandre, Jane Rodrigues e Jennyfer Parinos) e classe 1 masculina (Aloisio Lima e Bruna Braga).

A primeira partida deste sábado foi contra a Croácia, pela semifinal, e vitória do Brasil por 2 jogos a 0. Nas duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen bateram Mirjana Lucic e Sandra Paovic por 3 sets a 1 (11/4; 6/11; 11/9 e 11/4). Bruna Alexandre, posteriormente, encarou Mirjana Lucic e triunfou por 3 sets a 0 (11/2; 13/11 e 11/5), já assegurando medalha inédita para a equipe comandada por Rapahel Moreira.

Na grande final, duelo contra a Turquia, de Neslihan Kavas e Merve Demir. Nas duplas, confronto bastante equilibrado e melhor para Bruna e Dani, que venceram por 3 sets a 2, depois de estarem perdendo de 2 sets a 0 (8/11; 3/11; 11/9; 13/11 e 13/11). Bruna, depois, esteve frente a frente com Merve e conseguiu superar a adversária por 3 sets a 0 (11/8; 11/2 e 11/6), garantindo a medalha dourada para o Brasil.

Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennifer Parinos chegaram ao Mundial Paralímpico de Equipes após levarem o ouro no Aberto da Eslovênia, que aconteceu na última semana. Além disso, vale lembrar, elas conquistaram o bronze no torneio por equipes nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.