Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil estreia na Copa dos Campeões contra a Rússia

Atuais campeãs da competição, brasileiras entram em quadra na madrugada desta terça-feira, em Tóquio, no Japão

Seleção Brasileira venceu as três competições que disputou nesta temporada Divulgação
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de vôlei começa, na madrugada desta terça-feira, a luta pelo terceiro título da Copa dos Campeões. A equipe de José Roberto Guimarães, atual campeã, estreia contra a Rússia, às 0h40 (horário de Brasília), em Tóquio, no Japão. Será o primeiro confronto entre as equipes desde a primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, quando as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 0.

- A Rússia está com o time diferente em relação ao Grand Prix. Na Copa dos Campeões, elas vão ter duas exímias atacantes de bolas altas, a Goncharova e Kosheleva. O nosso bloqueio e a defesa precisarão ser eficientes para bolas altas. Será um jogo importante para nossa equipe, pois teremos a oportunidade de enfrentar uma das mais tradicionais escolas do voleibol. Vamos precisar de paciência para ajustar a relação entre o bloqueio e a defesa. Isso é a chave para esse jogo, juntamente com o passe e o saque - explicou o treinador

A ponteira Natália comentou sobre a expectativa para o primeiro confronto da competição. 

- A Rússia joga muito com bolas altas e tem um bloqueio pesado. É uma equipe que tem evoluído e tem um grupo jovem. Vamos precisar ter paciência porque sabemos que elas vão atacar por cima do bloqueio. Será muito importante sacarmos bem para quebrarmos o passe delas. O nosso sistema defensivo também precisará ser eficiente. Estamos bem treinadas e focadas em fazer uma boa estreia na Copa dos Campeões - comentou a capitã.

A ponteira Gabi, que disputará sua primeira competição oficial com a camisa do Brasil desde a Rio-2016, ressaltou a importância do saque e da defesa contra as russas.

- A expectativa é para uma excelente partida. A Rússia trouxe de volta grandes jogadoras como a Kosheleva e a Goncharova. É um outro ritmo de jogo com muitas bolas altas. As russas têm atacantes muito fortes. Sabemos que é um jogo muito importante para começarmos a competição com o pé direito. Vamos precisar sacar e defender muito bem para fazermos uma boa partida.

A Seleção disputou dois amistosos contra os Estados Unidos como preparação para a competição, em Anaheim, na Califórnia, com um resultado negativo por 3 sets a 0 e uma vitória por 3 sets a 1.

O Brasil disputará a Copa dos Campeões com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Amanda, as centrais Bia, Carol, Mara e Saraelen, e as líberos Suelen e Gabi.

Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão. 

Confira o caminho do Brasil na Copa Campeões:

Tóquio (JAP)
05/09 (terça-feira) – Brasil x Rússia, às 0h40 (horário de Brasília)
06/09 (quarta-feira)– Brasil x China, às 0h40 (horário de Brasília)

Nagoya (JAP)
08/09 (sexta-feira) – Brasil x Japão, às 7h15 (horário de Brasília)
09/09 (sábado) – Brasil x Coréia do Sul, às 3h40 (horário de Brasília)
10/09 (domingo) – Brasil x Estados Unidos, às 2h40 (horário de Brasília)