Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após mundial, Brasil tem dois líderes no ranking mundial de judô

Após ouro, Mayra Aguiar assume a liderança da categoria meio-pesado; David Moura mantém liderança dos pesados após prata

Mayra Aguiar subiu sete colocações no ranking mundial (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após se despedir do Mundial de Budapeste com cinco medalhas, o judô brasileiro ganhou, nesta segunda-feira, mais um motivo para celebrar. O país tem dois atletas no todo do ranking mundial Federação Internacional (FIJ) em suas respectivas categorias. Entre os pesados (+ 100kg), David Moura se manteve como número um após conquistar a prata na Hungria. Já Mayara Aguiar retornou ao topo da lista na categoria meio-pesado (78kg) depois do bicampeonato mundial.

Com a atualização do ranking, o Brasil tem 11 judocas entre os dez melhores do mundo. O destaque vai para os japoneses que, além de superar os brasileiros na final por equipes,  lideram seis das 14 categorias do judô.

David Moura chegou a 4210 pontos. O brasileiro foi derrotado na final do Mundial para o francês Teddy Riner, que não competia desde os Jogos Rio-2016. Na mesma categoria, Rafael Silva, o Baby, subiu 13 posições e, atualmente, é o quinto.

Igualando a marca de João Derly ao sagrar-se bicampeã mundial, Mayra Aguiar subiu sete posições no ranking, liderando o meio-pesado com 3.690 pontos. A segunda colocada, com 3.662, é a britânica Natalie Powell, bronze na Hungria.

Confira as colocações do judocas que foram para o Mundial de Budapeste:

Seleção masculina
Eric Takabatake (60kg) - sétimo lugar
Charles Chibana (66kg) - décimo lugar
Marcelo Contini (73kg) - 12º lugar
Victor Penablber (81kg) - sétimo lugar
Eduardo Bettoni (90kg) - 43º lugar
Luciano Corrêa (100kg) - 19º lugar
David Moura (+100kg) - primeiro lugar
Rafael Silva (+100kg) - quinto lugar

Seleção feminina
Stefannie Koyama (48kg) - sétimo lugar
Érika Miranda (52kg) - terceiro lugar
Rafaela Silva (57kg) - sexto lugar
Ketleyn Quadros (63kg) - 11º lugar
Maria Portela (70kg) - sétimo lugar
Mayra Aguiar (78kg) - primeiro lugar
Maria Suelen (+78kg) - nono lugar