Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil estreia com vitória na Copa América

Antes da partida, foram feitas homenagens à tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense

Seleção enfrenta o Chile nesta quinta-feira
Escrito por

O Brasil estreou com vitória na Copa América 2016.  Mesmo com a quadra castigada pela chuva dos últimos dias, a Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 9 a 1 (gols de Daniel (2), Nelito (2), Rodrigo, Lucão, Mauricinho, Datinha e Fernando DDI, e Zambrano descontou), na tarde da última terça-feira e começou com o pé direito sua caminhada rumo ao 11º título da Copa América. A competição acontece até domingo, dia 18, nas areias da praia do Gonzaga, em Santos (SP). 

Esta foi a 18ª vitória do Brasil no ano, mantendo a invencibilidade na temporada e se mantendo invicto também em 25 jogos no histórico da competição. O próximo compromisso será nesta quinta-feira contra o Chile, a partir das 17h30min, pela segunda rodada do Grupo A. 

- Foi um bom resultado, é sempre importante começar vencendo, com uma boa atuação, ainda mais numa competição dura como essa. Estamos encarando todos os jogos como decisões e não pode ser diferente. Agora vamos descansar porque temos o Chile pela frente, uma equipe que conseguiu boa vitória, tem um time de qualidade, goleou a Argentina e quem vencer fica em situação muito boa na chave - afirmou Fernando DDI, autor do último gol.

Antes do apito inicial, foram realizadas homenagens às 71 vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense, tripulantes e jornalistas, acontecida no último dia 29, na Colômbia. Com o escudo da equipe catarinense estampado no peito e a frase ‘Força Chape’ às costas, foi respeitado um minuto de silêncio e o Brasil entrou em quadra acompanhado do menino Carlinhos, o  Indiozinho Condá. Coube ao menino o pontapé inicial, que culminou em um gol, muito comemorado pelas arquibancadas. Em quadra, uma placa fixa na lateral lembrando as vítimas com a frase ‘nossos corações estão com vocês’.

A Copa América 2016 é a última competição que a Seleção Brasileira disputa antes das Eliminatórias Conmebol (fevereiro, no Paraguai), torneio que vai classificar três países da América do Sul para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio). Brasil, Argentina e Japão são as únicas seleções que nunca ficaram fora de um Mundial desde que passou a ter a chancela da FIFA (2005).