Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil encara Argentina na semifinal das Eliminatórias de Beach Soccer

Seleção superou os rivais 63 vezes em 65 confrontos. A disputa pela vaga na final ocorre na noite deste sábao

Seleção Brasileira está invicto na competição
Escrito por

O Brasil volta à quadra na noite deste sábado, para enfrentar a Argentina a partir das 20h30min (horário de Brasília), em confronto pela semifinal das Eliminatórias Conmebol, competição disputada em Assunção (Paraguai), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Não bastasse toda a rivalidade que envolve o confronto, estarão em jogo a vaga na decisão do torneio e o carimbo no passaporte para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017.

Quem vencer, vai à final e confirma presença no Mundial do Caribe e, segundo Bokinha, a Seleção Brasileira vai para esse clássico preparada para uma ‘final’.

- É uma final. Esse é o nosso pensamento. Há muita coisa em jogo nessa partida de semifinal, uma rivalidade histórica, a vaga na decisão das Eliminatórias e, principalmente, a conquista antecipada da classificação para Bahamas. Estamos muito focados, a Argentina fez uma ótima primeira fase, chega forte para esse jogo e precisamos ter atenção, ditar o nosso ritmo e fazer o meu melhor. Estamos prontos - afirmou o camisa 7.

No histórico de confrontos diante dos hermanos, ampla vantagem verde-amarela: são 63 vitórias em 65 partidas, com 400 gols marcados e 132 sofridos. A maior goleada foi por 15 a 3, na III Copa Mercosul, no Rio de Janeiro, em 1999. Este será o sétimo confronto entre Brasil e Argentina em Eliminatórias, sendo que a Seleção Brasileira venceu cinco dos seis jogos: 2 a 0 em 2005, 6 a 1 em 2006, 6 a 1 em 2008, 3 a 1 em 2009 e 6 a 2 em 2011. A única derrota no Qualifier aconteceu na última edição do torneio, em 2015, por 7 a 5. Há ainda um confronto em Copa do Mundo: vitória por 9 a 3, em Copacabana, em 2005. No último jogo, em dezembro passado, vitória brasileira por 9 a 2 na Copa América (Santos).

O Brasil ostenta uma invencibilidade de 27 jogos sob o comando de Gilberto Costa. A Seleção Brasileira acumula 40 vitórias em 42 partidas oficiais no histórico do Qualifier, tendo sido campeã da competição por seis vezes (15/11/09/08/06/05), com 367 gols marcados (média de 8,6 por jogo) e 99 sofridos (2,4). As três seleções de melhor campanha das Eliminatórias garantem vagas na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio).