Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil derrota o Paraguai e fica em 3º lugar no Sul-Americano de rúgbi

Tupis anotam quatro tries em última rodada fora de casa. Uruguai fatura o título<br>

Brasil domina e vence Paraguai no Sul-Americano de rúgbi XV (Foto: Frankie Deges)
Escrito por

O Brasil venceu o Paraguai neste sábado por 32 a 21, fora de casa, em jogo válido pela última rodada do Torneio Sul-Americano de rúgbi XV (versão não-olímpica). Os tries brasileiros foram anotados por Daniel Sancery, Lucas Muller, Felipe Sancery e João da Ros. Alvaro Rojas e Leandro Glitz marcaram os tries paraguaios.

Os Tupis fecharam a competição em terceiro lugar, com o mesmo número de pontos do Chile, o segundo. A equipe verde e amarela ficou atrás por conta dos critérios de desempate. O Uruguai sagrou-se campeão invicto, enquanto a nação paraguaia terminou com a última posição.

Mesmo longe de seus domínios, o Brasil impôs o seu estilo de jogo e, praticamente durante o jogo inteiro, ficou à frente do marcador. Bem posicionadas, as linhas tiveram bom desempenho. O resultado reflete o crescimento da equipe verde e amarela, após a implementação do projeto de desenvolvimento a longo prazo, e a confiança da torcida, que impulsiona o crescimento do esporte no país.

Após o bom público nos jogos disputados em Allianz Parque e Pacaembu, a Seleção Brasileira despediu-se do ‘calor da torcida’ para encarar o Paraguai, fora de casa. No estádio Heróis de Curupayty, os “Jacarés”, como é conhecida a equipe mandante, pressionaram os Tupis logo nos primeiros minutos.

Incentivados pelos torcedores, os paraguaios iniciaram o confronto com estilo de jogo duro, na força física. Os mandantes tiveram oportunidades de abrir o marcador, mas pecaram nos chutes.

Aos poucos, o Brasil conquistou espaço no campo. Com as linhas bem posicionadas, os Tupis ficaram à frente em penal convertido por Moisés. A vantagem fez com que o estilo verde e amarelo em campo ficasse mais solto e dinâmico.

O bom momento foi consagrado com dois tries: Daniel Sancery e Lucas Muller cruzaram a linha para efervescer a torcida brasileira. Atrás do marcador, o Paraguai buscou o nivelamento do confronto e conseguiu diminuir a diferença em penais antes do final do primeiro tempo.

Na etapa final, os Jacarés souberam aproveitar a vantagem numérica em campo para alcançar o primeiro try, com Alvaro Rojas. Contudo, a superioridade voltou aos brasileiros, nos minutos seguintes, após penal convertido por Moisés.

Em jogo equilibrado, as duas equipes tentavam investidas, contudo, os setores defensivos obtinham vantagem. Para furar a retaguarda paraguaia, os Tupis apostaram na qualidade técnica de seus atletas. E o resultado foi o try de Felipe Sancery, após Moisés furar a defesa rival em grande estilo.

Na reta final do duelo, João da Ros, o Ige, finalizou com eficiência um maul para garantir outro try do Brasil. Leandro Glitz, nos últimos minutos, ainda anotou um try ao Paraguai para buscar a reação dos mandantes. Contudo, os Tupis administraram a vantagem e saíram vitoriosos do jogo.