Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil dá show no Equador e conquista o Tri da Liga Sul-Americana de Beach Soccer

Alisson pelo sub-20 e Rodrigo na seleção principal brilharam nos jogos que deram o primeiro título aos técnicos Juninho e Marco Octavio<br>

(Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

A Final da Liga Sul-Americana de 2019, que só pode ser realizada neste ano por conta da pandemia, valia mais do que o tricampeonato do torneio, já que o Brasil venceu as duas outras edições já realizadas, em 2017 e 2018. Valia o retorno da auto-estima de uma seleção pentacampeã mundial FIFA, que vinha abalada pela eliminação precoce nas duas últimas Copas. O time voltou a pisar nas areias em uma competição internacional depois de quase nove meses e foi campeão com autoridade.

As quatro vitórias do Brasil sobre o Equador, duas na categoria Sub-20 e duas na categoria Adulto, devolveram a confiança e alegria ao torcedor, que pôde ver golaços dos jogadores. Além disso, o resultado corou os dois treinadores, Juninho e Marco Octavio. Ambos levantaram o troféu como comandantes da seleções sub-20 e adulta, respectivamente, pela primeira vez.

- Tudo ocorreu conforme planejamos. A meta principal quando viemos para o Equador era voltar com o troféu em mãos. E conquistamos mais do que isso. Foi bonito de ver a alegria no rosto desses craques. Como se ajudaram em campo, correram um pelo outro. O beach soccer brasileiro é isso. Não poderia estar mais feliz em meu retorno à Seleção Brasileira. Que seja o primeiro de muitos títulos desse grupo maravilhoso - disse Marco Octavio.

- É uma sensação indescritível voltar a conquistar um campeonato pela Seleção Brasileira. Agora a missão é fora de campo, é dar oportunidade para uma geração nova, não é mais dentro de campo como foi durante tantos anos. Mas é igualmente especial. Vestir essa camisa é motivo de muito orgulho e responsabilidade, e levantar um troféu de campeão com ela é uma honra - falou Juninho, ídolo do beach soccer brasileiro.

Seleção Sub-20 vence e conquista o título antecipadamente para o Brasil

A Seleção Brasileira Sub-20 teve que mostrar sangue frio na vitória sobre o Equador. Sempre com o placar apertado, sem nenhuma das duas equipes dispararem na frente, o jogo se tornou emocionante até o fim. O ala Alisson, que esteve no elenco brasileiro na Copa do Mundo da Rússia no ano passado, apareceu. Com muita calma e categoria, ele, que já havia marcado de bicicleta, acertou um chutaço de longa distância já nos momentos finais do jogo para cravar a virada brasileira e sacramentar a vitória por 4 a 3, que deu o título ao elenco canarinho antes mesmo dos astros da seleção principal entrarem em campo. Balinha e Patrick completaram os gols do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Equador 3 x 4 Brasil (sub-20)
Data: Domingo, 8/5
Hora: 17h (hora de Brasília)
Local: Arena Playa General Villamil, no Equador
Gols Equador: Lucas (2) e Delgado
Gols Brasil: Allisson (2), Patrick e Balinha


Rodrigo marca três e seleção principal goleia no encerramento da competição

Com autoridade, o Brasil passou por cima para conquistar o troféu também na categoria principal. Comandados por Rodrigo, autor de três gols, a seleção amassou os equatorianos e venceu de goleada por 13 a 4, com direito a golaço do goleiro Mão, que acertou um belo chute da área de defesa. Brendo (2), Igor (2), Mauricinho (2), Catarino, Zé Lucas e Datinha também marcaram. Festa brasileira na Arena Playa General Villamil, no Equador.

FICHA TÉCNICA
Equador 4 x 13 Brasil (adulta)
Data: Domingo, 8/5
Hora: 18h30 (hora de Brasília)
Local: Arena Playa General Villamil, no Equador
Gols Equador: Bailon (2) e Cedeño (2)
Gols Brasil: Rodrigo (3), Mauricinho (2),  Igor (2), Brendo (2), Catarino, Mão, Zé Lucas e Datinha