Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil consegue dia perfeito no Mundial feminino de vôlei de praia

As cinco duplas brasileiras na competição sediada em Viena conseguiram vencer neste sábado

Ágatha/Duda (PR/SE) e Larissa/Talita (PA/AL) voltam a quadra neste domingo 
Escrito por

Um dia perfeito! Este é o resumo deste sábado para as duplas brasileiras no torneio feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Viena (AUT). A perfeição não se refere somente ao clima agradável na capital austríaca, com temperatura próxima aos 30 graus durante todo o período, mas também diz respeito às cinco vitórias das representantes do Brasil nos cinco jogos disputados.

Na primeira rodada do dia, Ágatha e Duda (PR/SE) estrearam pelo grupo C com boa vitória sobre as quenianas Gaudencia e Too por 2x0 (21/7 e 21/8). Esta foi a primeira partida da jovem Duda em um campeonato mundial adulto. A sergipana prodígio comentou sobre a experiência.

- Era meu sonho jogar este torneio. E começar a competição com vitória dá bastante confiança para os próximos jogos. Não conhecíamos as meninas, então tínhamos muita expectativa. Conseguimos ir bem no primeiro jogo. A Ágatha me deu muita segurança e ajudou bastante nesta minha estreia - contou Duda.

No grupo I, Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) venceram as canadenses Pishcke e Broder por 2x0 (21/14 e 21/15). Enquanto, no grupo H, Bárbara Seixas e Fernanda Berti se recuperaram do revés na primeira partida, e bateram a dupla de Moçambique, Manhica e Muianga, em dois sets (21/4 e 21/6).

As duas últimas partidas com duplas brasileiras no segundo dia do torneio foram mais difíceis e decididas no terceiro set. No grupo A, Larissa e Talita (PA/AL), dupla número um no ranking de entradas da competição, levou a melhor sobre uma equipe da casa, Holzer/Strauss (AUT), por 2x1 (21/11, 19/21 e 15/8). Taiana e Elize Maia (CE/ES) conseguiram o segundo resultado positivo ao passarem por Heidrich e Vergé-Dépré, da Suíça, por 2x1 (26/24, 11/21 e 15/10).

- Fico feliz que estamos mantendo a concentração ao longo do jogo. A equipe suíça é muito forte e resistiu muito, mas a Taiana sacou muito bem hoje - disse Elize Maia.

Neste domingo, apenas dois jogos contarão com participação de duplas do Brasil no torneio feminino em Viena. Ágatha/Duda (PR/SE) enfrenta Gordon/Saxton (CAN), às 8h (horário de Brasília). E, às 13h, Larissa/Talita (PA/AL) joga com Day/Branagh (EUA). Ambas partidas terão transmissão dos canais SporTV.