Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conquista oito vitórias no torneio feminino do Major de Gstaad

Ágatha/Duda, Elize Maia/Taiana, Fernanda/Bárbara e Larissa/Talita estão invictas no torneio disputado na Suíça

O Brasil é o maior vencedor na Suíça, com 17 ouros (nove entre as mulheres e oito entre os homens) Divulgação/FIVB
Escrito por

O Brasil começou o Major Series de Gstaad, na Suíça, com oito vitórias em 10 jogos no torneio feminino, nesta quarta-feira. Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Fernanda/Bárbara (RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram os dois jogos que disputaram e estão invictas no torneio. Juliana e Carol Horta (CE) foram superadas, mas seguem com chances de classificação à fase eliminatória.

Nesta quinta-feira ocorrem os últimos jogos da fase de grupos, além da repescagem. Oitavas de final e quartas de final serão disputadas na sexta-feira, com as semifinais, disputa de bronze e finais realizadas no sábado. O site swatchmajorseries.com transmite as partidas ao vivo.

Larissa e Talita começaram o dia vencendo as suíças Laura Caluori e Elena Steinemann por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 30 minutos. Horas depois, nova vitória, desta vez contra as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel, e de virada: 2 sets a 1 (16/21, 21/12, 15/11), em 35 minutos. Elas lideram o grupo B e encerram participação na chave contra as alemãs Bieneck/Schneider, nesta quinta-feira.

Ágatha e Duda também venceram duas vezes na estreia em Gstaad. Primeiro superaram as italianas Marta Menegatti e Rebecca Perry por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 35 minutos. A segunda vitória foi contra as ucranianas Davidova e Shchypkova, também em sets diretos, 21/19, 21/14, em 35 minutos. A parceria decide o primeiro lugar do grupo C nesta quinta contra as canadenses Bansley e Wilkerson.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas também tiveram dois triunfos na abertura da fase de grupos. As primeiras ‘vítimas’ do dia foram as holandesas Sinnema e Stubbe, que foram superadas por 2 sets a 0 (21/10, 23/21), em 32 minutos.

O segundo duelo foi contra o time norte-americano formado pela tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua nova parceira, Nicole Branagh. As brasileiras venceram por 2 sets a 1 (21/18, 21/23, 15/11), em 53 minutos. A disputa pela liderança do grupo H será contra as suíças Heidrich e Vergé-Depré, nesta quinta-feira.

Elize Maia e Taiana também tiveram duas vitórias no grupo A, superando na estreia as finlandesa Taru Lahti e Riikka Lehtonen, por 2 sets a 1 (21/14, 20/22, 17/15), em 53 minutos. O segundo triunfo foi sobre as donas da casa, as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli, também no tie-break, com parciais de 15/21, 21/17, 15/12, em 46 minutos. Fechando participação na chave elas duelam contra as irmãs ucranianas Inna e Iryna Makhno, nesta quinta.

A única dupla que não conseguiu vencer nesta quarta-feira foi a formada por Juliana e Carolina Horta. Elas acabaram superadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), e pelas norte-americanas Kelly Claes e Sara Hughes, por 2 sets a 0 (21/14, 21/19), ambos os jogos em 31 minutos de duração. Elas ainda jogam contra as espanholas Elsa Baquerizo e Amaranta Navarro nesta quinta-feira, pelo grupo E, tentando conseguir uma vaga à repescagem.