Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conquista mais quatro finais Copa do Mundo de ginástica

Arthur Zanetti e Flávia Saraiva são os melhores nas argolas e solo; Finais por aparelho ocorrem neste final de semana

Arthur Zanetti disputa final de solo neste sábado (Foto: Osvaldo F./Contrapé)
Escrito por

O Brasil se classificou para mais quatro finais na etapa de Osijek (CRO) da Copa do Mundo de ginástica artística nesta sexta-feira. O país já tinha, na última quinta, conseguido vagas em outras quatro finais: solo masculino ( Arthur Zanetti), paralelas (Lucas Bitencourt), cavalo com alças (Francisco Barreto) e assimétricas (Flávia Saraiva). 

Nas argolas, Arthur Zanetti conseguiu a melhor nota do aparelho (14,900), mesma da etapa da Eslovênia, e disputa a final neste domingo. Francisco Barretto foi o sétimo colocado (13,100) e também disputará a final. Chico se classificou para a barra fixa - aparelho no qual foi finalista olímpico - com a sétima colocação (13,700). Lucas Bitencourt foi o 13º (13,400) e não avançou.

- A série das argolas foi boa, melhor do que a que eu fiz na etapa da Copa na Eslovênia. Eu estava me sentindo bem. Achei que a nota seria um pouco maior, porque a série foi boa. Mas o importante foi eu ter me qualificado para a final e, agora, a expectativa é fazer o melhor possível para tirar a melhor nota possível, tanto no solo quanto nas argolas - comentou Zanetti.

Já Flávia Saraiva mostrou que está recuperada da lesão no tornozelo, ocorrida em Koper (SLO) e garantiu presença em mais duas finais. A Pequena Notável liderou a prova de solo, com 13, 500 e a quarta na trave, com 12,950. Thais Fidelis também está nas finais destes aparelhos ao somar, respectivamente, 13,450 e 12,450.

A disputa pelo pódio em Osijek será neste fim de semana: sábado, com transmissão ao vivo no SporTV 3, das 12h às 15h; e domingo (21) no SporTV 2, às 17h45. Ao todo, o Brasil briga por 11 medalhas em oito finais por aparelho.

Confira a programação:

Sábado (20) - Finais
12h15 - Solo masculino - Arthur Zanetti
12h50 - Salto feminino
13h25 - Cavalo com alças - Lucas Bitencourt
14h - Assimétricas - Flávia Saraiva
14h35 - Paralelas - Francisco Barretto

Domingo (21) - Finais

12h - Salto masculino
12h35 - Barra fixa - Francisco Barretto
13h10 - Trave - Flávia Saraiva e Thais Fidelis
13h47 - Argolas - Arthur Zanetti e Francisco Barretto
14h23 - Solo feminino - Flávia Saraiva e Thais Fidelis