Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conquista cinco pódios em evento teste de paracanoagem

Competição realizada no Japão é preparatória para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do ano que vem. Equipe de canoagem velocidade não participou

Equipe de paracanoagem volta do Japão com cinco medalhas. (Foto: Divulgação)
Escrito por

A equipe brasileira de paracanoagem finalizou, na madrugada deste domingo, a sua participação no evento teste para os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 com cinco medalhas.

Fernando Rufino levou o título no KL2 Masculino 200m e a prata no VL2 Masculino 200m. Luis Carlos Cardoso ficou com a prata no KL1 Masculino 200m e bronze no VL2 Masculino 200m. Já Caio Ribeiro, conquistou a prata no VL3 Masculino 200m. 

O trio garantiu presença nos Jogos de Tóquio-2020 em agosto, no Mundial de Canoagem e Paracanoagem da Hungria. Esta será a primeira participação de Rufino na competição. Apelidado de ''Cowboy de Ferro'', o brasileiro mostrou confiança para Tóquio. 

- Eu nunca desisti. Agradeço aos treinadores que me ajudaram nessa recuperação nesses últimos tempos, Thiago Puppo e Luis Gustavo. E agora as minhas expectativas são as melhores possíveis, essas medalhas me deram um gás. Eu vim de chapéu para mostrar que sou eu mesmo. Essa será a primeira Paralimpíada que eu vou participar e fazer história, se Deus quiser!

Diretor-geral da CBCa e supervisor da modalidade de Paracanoagem, Leonardo Maiolla disse que a participação brasileira no evento teste foi boa para avaliarem as condições de disputa para o ano que vem. 

- Tivemos participação em quatro provas. Com cinco atletas, conseguimos três medalhas neste domingo. Ao todo, finalizamos o evento com cinco medalhas. Foi importante a vinda dos atletas para Tóquio para avaliarmos a estrutura e as condições do local para os Jogos de 2020. 

No feminino, Mari Santilli foi a sexta colocada no KL3 Feminino 200m e Débora Raiza ficou em sétimo no KL2 Feminino 200m. A Canoagem Velocidade não participou do evento no Japão, algo que já estava previsto no planejamento estratégico brasileiro para o ciclo.