Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil apresenta primeira seleção feminina de Beach Soccer da história

Equipe disputará os Jogos Mundiais de Praia (World Beach Games), no Catar

Confederação apresentou a primeira Seleção de Beach Soccer da história | Divulgação/CBSB
Escrito por

O Brasil está prestes a estrear em mais uma modalidade esportiva em sua história. É que a Confederação de Beach Soccer do Brasil oficializou nesta segunda-feira a primeira Seleção Brasileira na história da modalidade. A equipe foi apresentada nesta manhã durante evento na Barra da Tijuca e contou com presenças de membros importantes da CBF e da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

Além de convidados como o ex-jogador Grafite e a ex-atleta Pretinha, o diretor executivo da CBSB, Eurico Pacífico, também esteve presente e explicou todo o projeto da instituição na modalidade.

- É importante que essas atletas entendam que elas estão fazendo história. E deixarão um legado para gerações que ainda virão pela frente. A CBSB tem o compromisso de buscar sempre desenvolver o esporte, como sempre fez com o masculino e o próprio feminino, afinal, esta seleção é fruto de um trabalho que começou há cinco anos, desde que assumimos a direção em 2015 - afirmou.

Uma das referências da equipe de Fabrício Santos, a capitã Jasna foi a responsável por ser a porta-voz do elenco brasileiro. A atleta ressaltou a importância da oficialização da primeira Seleção Brasileira na história da modalidade.

- O que estamos vivendo hoje é um sonho que vem desde a década de 90 com as mulheres que abriram o caminho para gente. É emocionante ver algumas representantes daquela época sentadas entre os convidados se emocionando. Nós temos muito a agradecer a essa geração passada. Isso só nos motiva a entrar em campo e deixar tudo o que podemos lá dentro - disse a jogadora.

A delegação brasileira embarca para o Catar nesta noite e terá seu primeiro jogo no sábado (12/10), contra Cabo Verde, às 12h (horário de Brasília).