Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brandonn Almeida bate recorde mundial júnior

A marca não será homologada pela FINA devido a não realização de exames prévios para detectar substâncias dopantes

Brandonn integrou a equipe brasileira de natação na Rio-2016
Escrito por

Brandonn Almeida, participante da Rio-2016, bateu o recorde mundial júnior ontem, em Palhoça (SC), durante o Open de Natação, entre atletas até anos. Com o tempo de 4min12s49. nos 400m medley, ele garantiu a medalha de ouro.
Porém a nova marca não será homologado pela Federação Internacional de Natação (FINA), já que os atletas não realizaram os exames prévios para detectar substâncias dopantes. O único órgão autorizado para a realização  destes, é a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em matéria do globoesporte.com., existia um acordo com a ABCD para que os exames fossem realizados. Além disso CBDA afirma tenta contatar a instituição considerada pela Agência Mundial Antidoping (WADA) como fora do códido, não responde aos chamados.

O Open de natação, assim como o Maria Lenk serviram como parâmetro para a escolha dos oito atletas que representarão o Brasil no Mundial de Budapeste (HUN), em 2017.