Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vence o Vasco e se garante na final do Carioca de basquete

Duelo foi marcado pelo equilíbrio, mas no último período o Glorioso se sobressai e consegue chegar a decisão do Estadual. Coelho e Jamal foram destaques da partida

BOTAFOGO 71 x 60 VASCO (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O clássico carioca rendeu emoções e equilíbrio nesta terça-feira, mas foi o Botafogo que conseguiu sair com o resultado favorável. O Glorioso venceu o Vasco por 71 a 60, no Oscar Zelaya, no terceiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de basquete. Com isso, o time de General Severiano está na final do Estadual. O armador Coelho fez 21 pontos, aplicou sete rebotes e fez 6 assistências. Além dele, Cauê Borges fez 19 pontos, oito rebotes e três assistências. 

O duelo teve em sua maioria equilíbrio, porém no último período o Botafogo assumiu vantagem no placar e conseguiu controlar a partida e fechar com o resultado positivo. 

Agora, o Botafogo espera o outro confronto que será entre Flamengo e Niterói, na quinta-feira, no La Salle, às 20h. Os rubro-negros levaram a melhor no primeiro duelo.

O JOGO 

O duelo entre Botafogo e Vasco começou equilibrado, com as equipes somando igualmente. Entretanto, o time do técnico Léo Figueiró cresceu nos minutos finais e abriu vantagem no clássico. O ala Cauê Borges anotou sete pontos. O placar foi de 22 a 15. 

No seguinte período, o Cruz-Maltino iniciou melhor e conseguiu o empate rapidamente. Além disso, chegou a comemorar a virada. Mas, também nos minutos finais, o armador Coelho foi para cima da marcação, escapa de três e colocou na bandeja e anotou 16 pontos, quatro rebotes e três assistências no primeiro tempo. Ao final fechou com uma diferença de dez pontos: 38 a 28. 

Na volta do intervalo, os times intensificaram a luta por espaços na quadra, ou seja, a marcação foi mais adotada para que nenhum ampliasse muito no placar. Mas mesmo assim, o Cruz-Maltino reagiu e conseguiu o empate nos últimos minutos. O quarto final prometeria emoção. 

Não foi diferente. O Botafogo saiu na frente e conseguiu somar oito pontos de diferença. Dunk, Arthur e Coelho fizeram para avançar no placar. O Vasco pouco produzia e errava muito na passagem para o ataque. Com isso, a Estrela Solitária conseguiu controlar a vantagem adquirida para comemorar a ida para grande decisão.