Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo bate ABDA e se torna campeão da Liga Sul-Americana

Cariocas conquistaram a Liga Sul-Americana de clubes de polo aquático e também levaram a Super Liga Nacional neste domingo. Jogos foram realizados no Mourisco-Mar, no Rio

Botafogo consagrou-se campeão neste domingo (Satiro Sodré/ Botafogo / SSPress)
Escrito por

O Botafogo conquistou neste domingo a Primeira Liga Sul-Americana de clubes de polo aquático e também a Super Liga Nacional. Conforme acordo entre os finalistas, o jogo valeu pela final do Sul-Americano e também como o segundo jogo da SuperLiga Nacional. A equipe carioca bateu o ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) por 16 a 3, e as parciais foram de 3-1, 4-2, 4-0 e 5-0.

A competição foi realizada na piscina do Botafogo, o Mourisco-Mar, e a segunda edição da Liga Sul-Americana, competição da Consanat (Confederação Sul-Americana de Natação) já está marcada para a cidade argentina de Rosário, de 23 a 26 de novembro de 2017.

O artilheiro da competição foi o canhoto húngaro Botond Szabo, touca nº 10 da ABDA. Aos 24 anos,  o campeão mundial junior em 2007 pela Hungria, foi autor do gol inicial da decisão. Jonas Crivella, da equipe carioca, fez o mesmo número de gols de Szabo (16),  e foi eleito o melhor jogador do torneio. Já Slobodan Soro, sérvio de nascimento e naturalizado brasileiro, foi o melhor goleiro. 

- Este é um caso histórico. Sou o primeiro jogador campeão da Liga Europeia, por duas vezes, e agora da Liga Sul-Americana - comemorou Soro. 

O argentino Gynasio Y Esgrima, de Rosário, conquistou a medalha de bronze ao vencer o também argentino Santa Fé por 7 a 6. Nos outros jogos do dia, o Iate Clube de Brasília venceu o também brasiliense Minas Brasília Aquapro por 4 a 1, e garantiu o sétimo lugar. Na disputa da quinta posição, vitória do Regatas Lima, do Peru, venceu o Gynasio Y Esgrima, de Buenos Aires, por 14 a 13.

Apesar da ABDA ter saído na frente, o jogo foi totalmente dominado pelo Botafogo, também campeão da Liga Nacional e do Troféu Brasil, ambos em decisões contra a mesma ABDA. Os gols do jogo decisivo foram de José Ribeiro, Botond Szabo e do centro sérvio Boris Popovic, para a ABDA.

Para o time campeão marcaram Guilherme Almeida (3), Kiko Perrone (3), Henrique Moniz (3), Jonas Crivella (2), Matheus Crivella, Rafael Gama, Caio Lima, Luis Ricardo Silva e do capitão João Felipe Coelho. No primeiro jogo da SuperLiga Nacional, o Botafogo venceu a ABDA por 19 a 3, na última quarta-feira.