Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boston Celtics consegue feito que parecia impossível na NBA

O jogo marcou o confronto direto entre o líder e segundo colocado da Conferência Leste

Boston Celtics possui a melhor campanha da temporada regular da NBA (Foto: Nathaniel S. Butler / AFP)
Escrito por

O Boston Celtics entrou para a história da NBA na última terça-feira (9), diante do Milwaukee Bucks. É a primeira vez na história da liga que uma equipe termina o jogo sem arremessar nenhum lance livre. Do outro lado, o Bucks teve apenas dois lances.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O confronto terminou com vitória de Milwaukee por 104 a 91 - uma pontuação baixa se levar em consideração os padrões dos jogos da NBA. Durante a partida tiveram poucos pontos de dentro do garrafão e prevaleceram as bolas de três.

Com o triunfo, o Bucks fez as pazes com as vitórias, já que vinha em um jejum de quatro derrotas consecutivas. Em coletiva, o técnico do Celtics, Joe Mazzulla, admitiu que a sua equipe teve um dia ruim perante a superioridade adversária.

- Foi a primeira vez que nada dava certo sei lá desde quando, sabe? Mas para mim, é uma grande oportunidade de jogar contra isso, encontrar diferentes meios para criar e encontrar formas diferentes nos dois lados da quadra. Então, acho que foi uma boa situação para a gente, pois não acontecia há algum tempo - destacou o treinador.

Jayson Tatum e Jaylen Brown são os principais pontuadores do Boston Celtics (Foto: Nathaniel S. Butler / AFP)

O duelo pouco mudou a situação das equipes em termos de classificação. O Boston Celtics já tem a liderança da conferência garantida, enquanto o Milwaukee Bucks ficou com o segundo lugar. Ainda restam mais três partidas para o término da temporada regular da NBA.

A franquia de Massachusetts vai receber New York Knicks, Charlotte Hornets e, por fim, Washington Wizards. Já o time de Wisconsin, tem o Magic, em casa, Thunder, fora, e novamente o Magic, também longe de seus domínios.