Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad perde para Ostapenko e é eliminada do WTA de Cincinnati

Brasileira não conseguiu repetir desempenho de Toronto e foca nos próximos compromissos

Bia Haddad foi derrotada na estreia do WTA de Cincinnati (Foto: Divulgação/WTA)
Escrito por

A brasileira Bia Haddad não conseguiu repetir o excelente desempenho obtido em Toronto e foi eliminada na primeira fase do WTA de Cincinnati. A tenista perdeu para a letã Jelena Ostapenko por dois sets a zero e se despediu precocemente do torneio preparatório para o US Open. 

O JOGO

Brasileira e letã começaram o jogo com enorme equilíbrio. O primeiro set caminhava para o tie-break, quando Bia teve o saque quebrado no último game e viu Ostapenko fechar a etapa inicial com parcial de 6/4. Mas a tenista do Brasil não desistiu. 

+ Filho de Lebron James dá enterrada impressionante e recebe elogios do pai

Mesmo cansada da viagem, visto que veio direto de Toronto, Bia tentou muito no segundo set. No entanto, a parte física realmente pesou em favor de Ostapenko, que já levava vantagem no quesito no fim da partida. Tanto que conseguiu quebrar os dois últimos serviços da brasileira e fechou a partida na mesma parcial: 6/4. 

Com o resultado, Bia dá adeus à competição em Cincinnati, mas trás um saldo extremamente positivo da América do Norte. No momento, a brasileira está na 16ª posição do ranking mundial e mira no Top-10. Um bom resultado no US Open, último grand slam da temporada, pode colocar Bia no lugar sonhado

+ Neymar repete comemoração de Curry, e estrelas interagem na web

RECORDE BRASILEIRO

Recentemente, Bia se tornou a praticante de tênis mais bem colocada no ranking da ATP/WTA desde Gustavo Kuerten, em 2001. Ela superou a marca de Thomaz Bellucci, que havia ficado na 21ª posição em meados de 2011. Além dela, Laura Pigossi também tenta entrar no Top-100 e está na 105ª colocação.