Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad e Laura Pigossi vacilam, e Brasil sai atrás da Alemanha, na Billie Jean King Cup

Duas derrotas brasileiras no início do confronto do tênis feminino, em São Paulo

Bia Haddad em ação (Foto: Marcello Zambrana/DGW)
Escrito por

Bia Haddad Maia e Laura Pigossi não conseguiram emplacar seu melhor desempenho no tênis na noite desta sexta-feira (12), em São Paulo, e perderam os dois primeiros jogos de Brasil x Alemanha, válidos pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A paulistana Bia Haddad caiu diante da alemã Laura Siegemund, 85ª colocada no ranking, em dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2. Com isso, o Brasil já saiu atrás na competição, no Ginásio do Ibirapuera com cerca de nove mil pessoas.

➡️ Jovem de 16 anos quebra recorde de Usain Bolt que durava mais de 20 anos

O barulho da torcida verde e amarela não foi capaz de mudar o rumo do encontro. Bia manteve o nível irregular dos últimos dois meses e errou 31 bolas durante o confronto.

Na tentativa do Brasil buscar o empate com Laura Pigossi, o que se viu foi uma grande reviravolta da alemã Tatjana Maria, 66ª colocada do mundo.

Após perder o primeiro set por 6 a 2, Tatjana demonstrou mais consistência que a brasileira e fechou os dois sets seguintes com 6 a 4. Diante disso, a Alemanha garante larga vantagem contra o Brasil na Billie Jean King Cup.