Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernardo Oliveira participará de torneio remoto de tiro com arco

Federação Internacional da modalidade fará um evento de recurvo a partir do dia 13 de junho, e contará com a presença de oito atletas, entre eles, o atual campeão sul-americano

Bernardo Oliveira disputou provas do tiro com arco na Rio-2016 (Foto: Jewel Samad/AFP)
Escrito por

A Federação Internacional de Tiro com Arco anunciou que fará um evento de recurvo a partir do próximo dia 13 de junho, ao vivo, pelo seu canal do YouTube. Com isso, o arqueiro Bernardo Oliveira, atual campeão sul-americano e quarto colocado do Pan-americano de Lima, em 2019, foi um dos oito atletas selecionados para a competição.

Além do brasileiro, o grupo de atletas que participarão do torneio conta com Brady Ellison (EUA), Crispin Duenas (Canadá), Steve Wijler (Holanda), Aida Roman (México), Casey Kaufhold (EUA), Yasemin Anagoz (Turquia) e Gaby Bayardo (Holanda). 

De acordo com a entidade, os arqueiros farão uma rodada de qualificação com 60 flechas à distância de 18 metros. Em seguida, as disputas serão divididas em duas chaves, homens versus mulheres, e a final acontece no dia 21 de junho com um duelo entre gêneros. A premiação para o campeão será de mil francos suíços, cerca de R$ 5.300,00.

- Muito feliz e honrado por poder participar do Lockdown Knockout. Não vejo a hora competir novamente, mesmo que à distância, com tanta gente boa. Assim que o meu pai se mudou para lá nós começamos a preparar um espaço para eu treinar ocasionalmente. Com a quarentena, finalizamos o que faltava para que eu pudesse atirar todos os dias. Estou animado e farei o meu melhor. Torçam por mim - comentou Bernardo, que segue treinando em Brasília, na chácara do pai, já que os clubes permanecem fechados.

Segundo a World Archery, esse será o segundo evento remoto do tiro com arco. O primeiro foi disputado em maio, e teve a colombiana Sara Lopez como vencedora na disputa do arco composto, mas o Brasil não teve representante.

Diante de uma pandemia, ideia do evento amistoso no YouTube surgiu com o intuito de movimentar a modalidade, já que nenhum evento físico ocorrerá antes de setembro. O torneio será disputado apenas por arqueiros que possam atirar com segurança e em ambientes socialmente distantes.

Confira o cronograma do torneio

7 de junho (Domingo) - Período de qualificação com transmissão, a partir das 10h, ao vivo no canal No Alvo: https://bit.ly/2U9OWTI

13-16 de junho - quartas de final (ao vivo): https://bit.ly/3gTGkKV

18-19 de junho - semifinais (ao vivo): https://bit.ly/3gTGkKV

21 de junho - final (ao vivo): https://bit.ly/3gTGkKV

*As partidas começarão às 17h00 CET, meio dia horário de Brasília.