Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernardinho aceita convite e assume o comando da seleção masculina

Técnico retorna ao comando da Seleção Masculina após cinco anos

Bernardinho deixou a Seleção Brasileira em 2017 (Foto: Eric Feferberg/AFP)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Voleibol, a CBV, anunciou nas redes sociais a volta do treinador Bernardinho. O técnico assume o comando da seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de 2024. VEJA O ANÚNCIO:

➡️ De academia a rede de restaurantes: os negócios de Bernardinho fora das quadras

Bernardinho deixou o comando técnico da Seleção Masculina em 2017, após conquistar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro no ano anterior. Em 2021, assinou com a Seleção Francesa, mas abandonou o projeto por não querer se afastar da filha mais nova, de 12 anos, após se divorciar da ex-jogadora Fernanda Venturini.

➡️ Bernardinho revela conversa com Bruninho após perda de medalha

O técnico retorna para substituir Renan Dal Zotto, que pediu demissão em outubro, logo após garantir o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bernardinho vai acumular funções, já que seguirá comandando a equipe feminina do Flamengo, na Superliga.

Bernardinho assume o comando da seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de 2024 (Foto: Divulgação/CBV)

No comando da Seleção Masculina, Bernardinho conquistou a medalha de ouro no Jogos Olímpicos de 2004, em Sydney, e em 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, venceu os mundiais de 2002, 2006 e 2010.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte