Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernard Rajzman: ‘Rússia não pode ser punida eternamente por doping de alguns atletas’

Ex-diretor do COB e membro do Brasil no COI vê integração dos russos à entidade internacional como algo natural, e reitera fiscalização sistemática sobre atletas 

'Ninguém pode competir com benefício ilegal', diz Bernard (Luiz Pires/Divulgação/Vipcomm)
Escrito por

O Comitê Olímpico Internacional (COI) chamou atenção na última quinta-feira, ao reintegrar a Rússia após a punição por uso sistemático de doping em dezembro do ano passado. Porém, a reintegração dos russos ao movimento olímpico foi vista por naturalidade em território brasileiro.

Em contato com o LANCE!, o ex-diretor do COB e membro do Brasil no COI, Bernard Rajzman acredita que os atletas já foram punidos de forma suficiente:

- A revogação é uma conduta normal, foi uma condição que rendeu problemas aos atletas. Passada a Olimpíada, o país volta a competir. Afinal, foram os atletas que ingeriram o doping. Um país inteiro não pode pagar pela conduta errada que eles tiveram. 

O ex-jogador de vôlei ratificou seu desejo para evitar uso de doping:

- Ninguém pode competir como um benefício ilegal, em nenhuma modalidade. A conduta tem de ser sempre o jogo limpo.  A fiscalização tem de ser sistemática, com exames surpresa.