Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence o Paraguai e conquista o heptacampeonato no Beach Soccer

Seleção Brasileira suportou a forte pressão e derrotou anfitriões diante de arena lotada, alcançando o 29ª jogo invicto e o sexto título sob o comando de Gilberto Costa

Seleção garante vaga para a Copa do Mundo de Beach Soccer
Escrito por

O Brasil é heptacampeão das Eliminatórias Conmebol. A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 7 a 5 (gols de Bruno Xavier (3), Rodrigo (2), Mauricinho e Lucão, Morán (4) e Sanchéz pela equipe guarani),na noite do último domingo, na decisão do Qualifier, conquistando seu sétimo título em oito participações (17/15/11/09/08/06/05), fechando com chave de ouro a competição disputada na arena montada no Yacht & Golf Club, em Assunção (Paraguai). Brasil, Paraguai e Equador, que venceu a Argentina na disputa pela terceira vaga, serão os representantes da América do Sul na Copa do Mundo que será disputado nas Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio). Festa em verde e amarelo.

- Essa é uma vitória da união, do trabalho, da cumplicidade de um grupo que está trabalhando duro, forte em busca dos seus objetivos. O Paraguai está de parabéns, foi uma equipe guerreira, fizemos uma partida emocionante, foi uma final de altíssimo nível. Tivemos calma nos momentos mais difíceis do jogo, mantivemos a tranquilidade para aproveitar as oportunidades e esse título é de cada um que joga pela Seleção Brasileira, dos que estão e dos que não estão, mas fazem parte desse grupo, de todos que trabalham pela equipe, dos que nos ajudam, nos apoiam, e do povo brasileiro que sempre nos recebe com carinho e de braços abertos. É uma conquista maravilhosa e vamos comemorar muito! - afirmou Mão.

Após a final, a organização do evento anunciou os prêmios individuais da competição. Mão foi eleito, pela terceira vez, o Melhor Goleiro das Eliminatórias Conmebol (17/11/09), Belaunde (Chile) foi o Artilheiro e Caraballo (Paraguai) ficou com o troféu de Melhor Jogador.

Esta foi a 29ª vitória do Brasil em 29 jogos e o sexto título sob o comando de Gilberto Costa (Sul-Americano, Mundialito Portugal, Mundialito Brasil, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias), resultado que deu à Seleção Brasileira a vitória de número 42 em 44 partidas na história do Qualifier, com 381 gols marcados (média de 8,6 por jogo) e 105 sofridos (2,4). O triunfo na decisão em Assunção foi o 21º em 24 confrontos diante dos paraguaios (o sexto em Eliminatórias) com 192 gols marcados e 73 sofridos. Em seis jogos no Qualifier, o Brasil alcançou 100% de aproveitamento com seis vitórias, 51 gols marcados e apenas 14 sofridos.

A vitória sobre o Paraguai foi o triunfo de número 498 em 530 partidas oficiais na história da Seleção Brasileira no beach soccer.

Onze países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Brasil, Paraguai, Equador, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália. O Brasil nunca ficou fora do Mundial desde que o campeonato recebeu a chancela da FIFA. Além dos brasileiros, apenas o Japão, que vai disputar as Eliminatórias da Ásia, pode igualar o feito.