Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beach Soccer: Brasil vence Argentina, vai à final e garante vaga na Copa do Mundo

Equipe chegou a 497 vitórias em sua história e enfrenta o Paraguai na decisão das Eliminatórias Conmebol, neste domingo

Brasil se classifica para a Copa do Mundo de forma invicta
Escrito por

O Brasil está na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017. A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 7 a 1 (gols de José Lucas (2), Mauricinho, Bokinha, Daniel, Lucão e Catarino, com Federico Hilaire descontando) na noite do último sábado, pela semifinal das Eliminatórias Conmebol, em Assunção (Paraguai), e, com o resultado, garantiu vaga na decisão e carimbou o passaporte para o Mundial do Caribe. Na decisão, o invicto Brasil vai enfrentar o anfitrião e também invicto Paraguai neste domingo, a partir das 21h45min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Na disputa pelo terceiro lugar, Argentina e Equador decidem a última vaga da América do Sul.

- Estou muito feliz, muito mesmo por conseguirmos a classificação para a Copa do Mundo. É a realização de um sonho que começou a ser construído há muitos meses, e hoje ele vira realidade. Todos estão de parabéns, pela entrega, pelo coração e pela união dessa equipe! - vibrou o capitão Bruno Xavier.

- Vamos comemorar muito essa vaga. Mas não podemos esquecer de que temos uma final para jogar, o jogo mais importante do torneio, contra uma seleção fortíssima e que joga em casa. Vamos fortes para buscar a vitória e conquistar o título - completou.

Esta foi a vitória de número 64 do Brasil sobre a Argentina em 66 jogos, o adversário que mais vezes a Seleção Brasileira enfrentou até hoje, marcando 407 e sofrendo 133. Contra o Paraguai, um retrospecto de 23 jogos e 20 vitórias verde-amarelas, com 185 gols marcados e 68 sofridos. Até hoje, cinco confrontos em Eliminatórias, com quatro vitórias do Brasil (9 a 5 em 2006, 6 a 4 em 2008, 8 a 1 em 2009 e 14 a 1 em 2011) e uma derrota (2 a 1 nos pênaltis após empate em 6 a 6 no tempo normal, em 2013). A maior goleada foi no primeiro jogo, por 17 a 3, na VI Copa América, em Salvador (1999). No último confronto, vitória brasileira por 7 a 6 (1 a 0 na prorrogação), em 29 de janeiro, em Foz do Iguaçu (PR).

Após cinco partidas no Qualifier no Paraguai, o Brasil segue invicto, tendo marcado 44 gols (média superior a 8 gols) e sofrido apenas 9 (média de 2,25 por jogo), com 100% de aproveitamento. O triunfo sobre os hermanos foi o de número 497 na história da Seleção Brasileira no beach soccer.

A Seleção Brasileira ostenta uma invencibilidade de 28 jogos sob o comando de Gilberto Costa. A equipe acumula 41 vitórias em 43 partidas oficiais no histórico do Qualifier, tendo sido campeã da competição por seis vezes (15/11/09/08/06/05), com 374 gols marcados (média de 8,6 por jogo) e 100 sofridos (2,4). As três seleções de melhor campanha das Eliminatórias garantem vagas na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio).

Dez países classificados para o Mundial no Caribe são: Bahamas, Brasil, Paraguai, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália.