Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Mogi e Bauru mantém posições no G-4

Vice-líder, time mogiano conquistou 5º triunfo seguido e ficou a um passo da liderança. Confira os resultados dos quatro primeiros jogos da 25ª rodada do NBB

Caio Torres registrou seu recorde de rebotes na temporada (13) e mais 15 pts
Escrito por

Mogi das Cruzes/Helbor e Gocil/Bauru Basket mantiveram seus ótimos momentos no NBB. Na noite da última quinta-feira, as duas equipes venceram seus compromissos dentro de casa e permaneceram firmes em suas respectivas posições dentro do G-4.

Mogi domina Minas e fica a um passo do líder

A ascensão do vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor no NBB parece não ter fim. Na noite da última quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do Alto Tietê dominou o Minas Tênis Clube, levou a melhor pelo placar de 87 a 64 e conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição, o que o deixou muito perto da liderança.

Com o resultado, o time mogiano superou o líder Flamengo em número de triunfos (17 em 24 jogos - 70,8% de aproveitamento) e ficou a um passo de assumir o topo da classificação. Isso acontecerá caso o clube da Gávea perca o Clássico dos Milhões para o Vasco da Gama, neste sábado, em Manaus (AM). A partida será transmitida ao vivo nos canais SporTV e Band, às 14 horas (de Brasília).

Com Panela lotado, Bauru vence B. Cearense

Não foi fácil, mas o Gocil/Bauru Basket venceu a segunda consecutiva e se manteve no G-4. Com o Ginásio Panela de Pressão completamente lotado, a equipe do interior paulista venceu o Solar Cearense, pelo placar de 78 a 72.

Com atuação decisiva no último quarto, Alex Garcia foi o grande nome da vitória bauruense. Autor de nove pontos no período final, o Brabo foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes e seis assistências.

Este foi o 16º triunfo do Bauru em 24 partidas disputadas na competição e a equipe se manteve na quarta colocação. Do outro lado, o Basquete Cearense sofreu sua 13ª derrota em 23 jogos e segue na 11ª colocação.

Franca bate Vitória e sobe para a quinta colocação

O Franca Basquete conquistou um grande triunfo no campeonato. Atuando em casa, no Ginásio Pedrocão, a equipe paulista foi mais eficiente nos minutos finais e venceu o confronto direto diante do Universo/Vitória, pelo placar de 81 a 74.

Com a ausência de Henrique Coelho, lesionado, a armação do Franca ficou por conta de Alexey e o garoto de 21 anos deu conta do recado com louvor. Fundamental na reta final da partida, o camisa 4 fez de tudo um pouco em quadra e registrou 16 pontos, oito assistências, cinco rebotes e cinco bolas recuperadas para somar 29 pontos de eficiência.

Agora com 15 resultados positivos em 24 jogos, Franca ultrapassou o Vitória e subiu para a quinta posição na tabela de classificação. Com uma partida a menos, o clube baiano tem 14 triunfos na conta e caiu para a sexta colocação.

Em Campo Mourão, Brasília vence e segue em terceiro

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília conquistou importantíssima vitória. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Bruno Savignani brilhou ofensivamente, superou o Campo Mourão Basquete pelo placar de 90 a 80 e se recuperou na tabela de classificação, após dois resultados negativos seguidos na competição.

Com a vitória, o Brasília agora possui campanha de 16 vitórias em 22 partidas disputadas, mesmo desempenho do Mogi das Cruzes, porém a equipe mogiana tem vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate) e continua na segunda colocação. Já o Campo Mourão é dono da campanha de 13 triunfos em 24 jogos realizados.

O grande protagonista da expressiva vitória do Brasília foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, com desempenho de 28 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Dono de 21 tentos e sete sobras recuperadas, o pivô Lucas Mariano também teve grande relevância no triunfo candango.

Outra peça mais do que importante para a vitória do Brasília foi o armador Fúlvio. Ao melhor estilo ‘Magic Fúlvio’, o dono da camisa 11 terminou o jogo com sete pontos e impressionantes 16 assistências, novo recorde da temporada 2016/2017 do NBB.