Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Destaque da final e emocionado, Marcelinho afirma: ‘Fla nasceu para ser campeão’

Camisa 4 da equipe Rubro-Negra saiu da partida contra o Bauru, neste sábado, com 26 pontos, dez rebotes e seis assistências, após deixar o banco de reservas<br>

Marcelinho Machado, capitão do Flamengo, ergueu seu quinto troféu do NBB (Foto: Celso Pupo/LANCE!Press)
Escrito por

Oito edições e cinco títulos. O Flamengo levantou neste sábado mais um caneco do NBB e Marcelinho, capitão e ídolo da equipe, foi o principal jogador da conquista diante do Bauru, por 100 a 66, na Arena Carioca 2.

Logo após a finalíssima, o camisa 4 frisou o peso que a camisa do Flamengo tem e destacou a união dos atletas do técnico José Neto.

- Os segredos do nosso time são a entrega é a união. Jogar com essa camisa, que é pesada, te pede raça. O Flamengo não pode ser o segundo. Este clube nasceu para ser campeão e nós, jogadores, entendemos bem isso. Nos fechamos para conquistar de novo este ano. Foi uma alegria enorme - disse o ala.

Marcelinho ainda comentou sobre o terceiro quarto do jogo contra os paulistas. Neste período do confronto, o Fla começou a construir a grande vantagem e, de acordo com o capitão, eles recordaram a reação bauruense no terceiro jogo da série - quando o Bauru chegou a diminuir para um ponto a margem que era de 18.

- Juntei o time naquela hora (terceiro período) e disse que não poderia acontecer a reação do Bauru novamente. Mas soubemos administrar o resultado favorável e mostramos que estamos preparados para esses momentos decisivos - falou.