Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Em confronto direto pelo G-4, Mogi supera Vitória

Equipe paulista segurou grande reação dos baianos no segundo tempo, voltou a vencer após dois jogos e esquentou briga pelo G-4

Mogi das Cruzes está empatado com o Vasco da Gama na quarta colocação do NBB 
Escrito por

O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou um importante triunfo na briga pelo G-4 do NBB. Após duas derrotas seguidas, a equipe paulista derrotou o Universo/Vitória, por 75 a 72, na noite do último domingo, no Ginásio Hugo Ramos, e voltou a vencer no maior campeonato de basquete do país.

Agora, Mogi soma oito resultados positivos em 14 jogos (57,1% de aproveitamento) e igualou a campanha de outras quatro equipes que brigam cabeça a cabeça pelo quarto lugar: Vasco da Gama, Paulistano/Corpore, EC Pinheiros e Gocil/Bauru Basket . Por conta dos critérios de desempate quem ocupa momentaneamente a última vaga do G-4 é o Vasco.

Na briga pelo grupo dos quatro primeiros colocados, Mogi garantiu um importante resultado positivo sobre o Vitória, dono da terceira posição, com campanha de 64,3% de aproveitamento (nove triunfos em 14 jogos). Sendo assim, o time do técnico Guerrinha largou na frente pela vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate) com a equipe baiana.

Após abrir 21 pontos de vantagem ao final do primeiro tempo, Mogi precisou segurar uma grande reação do Vitória para confirmar o resultado positivo. No minuto final da partida, a diferença no placar chegou a cair para um ponto, mas Shamell converteu dois lances livres restando oito segundos para o fim e selou o triunfo dos donos da casa.

O pivô Caio Torres foi o cestinha do time mogiano, com 19 pontos, seguido por Tyrone, que marcou 16 pontos. Autor de 15 pontos e seis assistências, o ala Shamell foi outra figura importante pela equipe vencedora, assim como o armador Elinho, que deixou a quadra com 14 pontos - sua maior marca na temporada.