Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete Cearense chega ao quinto triunfo seguido na NBB e cola no G4

Vitória por 72 a 69 sobre Paulistano fez o time embolar de vez a tabela: Brasília (3º), Paulistano (4º) e Basquete Cearense (5º)  estão com 10 vitórias e 6 derrotas  

Davi ( com a bola) tenta escapar da marcação de Dawkins, do Paulistano (LC MOreira/Divulgação)
Escrito por

Não foi nada fácil. Mas o Basquete Cearense, jogando em casa, confirmou o bom momento e obteve nesta terça-feira uma importante vitória por 72 a 69 sobre o Paulistano pelo NBB. O resultado, que foi o quinto triunfo consecutivo, manteve o  time em quinto lugar, só que embolou de vez a disputa pelo G4, pois o Cearense está com a mesma campanha (10 vitórias e 6 derrotas), do terceiro colocado Brasília e do quarto colocado, o próprio Paulistano.

O grande nome do Basquete Cearense foi Duda Machado. Com direito a cinco bolas de longa distância convertidas, o ala/armador foi o maior pontuador, com 24 pontos, e foi responsável pelo arremesso que recolocou o Basquete Cearense em vantagem nos instantes finais da partida. O ala Audrei também foi bem, com 13 pontos, sete rebotes e quatro bolas recuperadas.

- Foi um resultado fundamental na briga pelo G-4, um confronto direto. Jogamos contra um dos melhores do NBB, mas soubemos controlar o jogo no fim e, com uma grande defesa no primeiro tempo, chegamos a mais uma grande vitória. Conseguimos colocar em prática tudo o que treinamos nos últimos dias. Vamos nos manter focados nos próximos desafios, comentou o ala Marcus Toledo ao site oficial da NBB.

Na próxima quinta-feira, o Paulistano terá mais um confronto no Nordeste e enfrentará o Vitória, em Salvador. O Basquete Cearense receberá a Liga Sorocabana, no sábado.