Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Banco do Brasil passa a patrocinar surfe com direito a circuito nacional

Competição será composta por três etapas do Qualifying Series, a divisão de acesso à elite. Apoio da instituição se estende à etapa brasileira do Circuito Mundial, em Saquarema

Banco do Brasil estendeu seu leque de modalidades com a entrada no surfe (Foto: Pat Nolan/WSL)
Escrito por

A World Surf League (WSL) anunciou nesta quarta-feira o patrocínio do Banco do Brasil ao surfe nacional. A instituição financeira passa a ser parceira oficial da entidade, e investirá na realização de um circuito nacional, com foco nas novas gerações. A novidade foi anunciada em cerimônia no Palácio do Planalto de assinatura do Plano Nacional do Desporto nesta quarta-feira, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Um dia antes do anúncio, a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurfe) passou por uma troca de comando, com a entrada do ex-surfista Teco Padaratz na presidência.

"Com intuito de oferecer oportunidade a jovens talentos, no masculino e feminino, e proporcionar a atletas das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país a oportunidade de competirem em eventos de entrada, a instituição patrocinará o Circuito Banco do Brasil de Surfe, válido por três etapas do Qualifying Series 1000, e que serão disputadas em Stella Maris (Salvador/BA); Itamambuca (Ubatuba/SP); e Praia da Ferrugem (Garopaba/SC)", informou a WSL.

O Banco do Brasil estará presente também na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour - o Oi Rio Pro -, que acontecerá de 23 a 30 de junho, em Saquarema (RJ).

- Esta parceria com a WSL e com o surfe reforça a nossa vocação de Empresa que apoia o esporte brasileiro. São mais de 30 anos de atuação junto a diversas modalidades e atletas. Podemos, inclusive, citar o patrocínio ao vôlei brasileiro como um caso de sucesso, pela longevidade e resultados obtidos. Agora, participando do surfe, temos uma nova oportunidade para ajudar a desenvolver a modalidade no País e, ainda mais importante, contribuir para o surgimento de novos talentos, de novos campeões, de novos ídolos - afirmou Fausto Ribeiro, presidente do BB.

O Banco do Brasil tem apoiado esportes como vôlei, vôlei de praia, vôlei de surdos, eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida, uma vasta plataforma de eventos, o Projeto Embaixadores do Esporte, além de ter diversos atletas patrocinados em diferentes modalidades esportivas, bem como apoiado vários projetos sociais. 

- O Banco do Brasil foi reconhecidamente responsável pelo apoio e desenvolvimento de outras modalidades esportivas nas quais o Brasil também é destaque no mundo. Ter a oportunidade de contar com a força e a tradição de apoio aos esportes dessa instituição é um fato histórico para a WSL. Certamente a marca vem engrandecer os nossos eventos e, sobretudo, o investimento no Circuito Banco do Brasil de Surfe será um caminho para revelar novos talentos para o surfe brasileiro, em três regiões diferentes do país - disse Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

Na temporada 2022, a elite do surfe mundial conta com nove atletas brasileiros: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Deivid Silva, Jadson André, Miguel Pupo, Samuel Pupo, João Chianca “Chumbinho”, Caio Ibelli e Tatiana Weston-Webb, além de Gabriel Medina e Yago Dora, que estão momentaneamente afastados por problemas de saúde.