Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas se manifestam sobre operação de corrupção na Rio-2016

Esportistas como Joanna Maranhão, Fernando Meligeni e Gustavo Endres comentam sobre esquema de compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016

Escrito por

A ação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Francês nesta terça-feira já repercute entre os atletas. A operação nomeada "Unfair Play" (Jogo Injusto) investiga a compra de votos na eleição da cidade sede para os Jogos Olímpicos de 2016. 

Por volta das seis horas, agentes chegaram à casa do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, para cumprir mandado de busca. Buscas também são realizadas na sede do COB.

Além de intimado a depor na sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, Nuzman entregou seu passaporte e teve bens bloqueados. Mostrando descontentamento, atletas de diversas modalidades utilizam as redes sociais para comentar o caso.

A operação Unfair Play iniciou na França durante investigações do Ministério Público Federal local. Na ocasião, os franceses estudavas o escândalo de doping da Rússia, envolvendo a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, em inglês). Durante a investigação, eles se depararam com indícios de corrupção na escolha do Rio de Janeiro como cidade sede para os Jogos de 2016.