Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas alegam problemas pessoais para não se apresentarem à Seleção, e CBB fará nova convocação

Por conta de crise entre a entidade e clubes da liga feminina, sete jogadoras decidem não participar de evento-teste no Rio de Janeiro

Barbosa vai ter de fazer uma nova convocação para evento-teste no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Escrito por

A crise entre Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e as equipes da Liga Feminina de Basquete (LBF) ganhou um novo capítulo neste terça-feira. Sete atletas (de um total de 12) convocadas para o evento-teste da modalidade, entre 15 a 17 de janeiro, no Rio de Janeiro, pediram dispensa. A alegação: motivos pessoais. Assim o técnico Antonio Carlos Barbosa terá de fazer uma nova convocação, que será divulgada nas próximas horas. A apresentação será nesta quarta, em São Paulo.

Todas as jogadoras são de clubes que cobram mudanças na confederação, entre elas, melhorias no basquete feminino: Adrianinha, Tainá Paixão e Tati Pacheco (América-PE), Gilmara e Joice (Corinthians Americana), Jaqueline e Tássia (Santo André). Clarrissa, que também do é de Americana, ainda não se posicionou sobre a situação.

Entre os seis clubes participantes da LBF, apenas o Sampaio Basquete resolveu liberar suas atletas: Isabela Ramona, Iziane e Karina Jacob. Érika, que tem atuado na Turquia, também foi chamada.

Barbosa ainda está montando a nova lista de convocadas, já que os pedidos de dispensa foram recebidos pela CBB na segunda-feira. Na nova convocação, a intenção é mesclar jogadoras experientes e jovens das Seleções de base. O treinador ainda não definiu se vai chamar outras cinco ou sete atletas.

Os dirigentes da confederação e o técnico não pretendem se pronunciar sobre o assunto nesse momento. Eles vão aguardar a apresentação do grupo nesta quarta para falarem. No entanto, a disputa com os clubes tem incomodado. Os diretores da CBB garantem que estão abertos para conversar com as equipes, mas pretendem fazer isso de forma aberta, com a presença da imprensa.

Os dirigentes também não vão questionar as atletas que pediram dispensa, já que no comunicado enviado à entidade elas alegam questões pessoais para não se apresentarem à Seleção.