Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Zanetti lamenta erros na classificatória: ‘Estou decepcionado’

O campeão olímpico se classificou para a final das argolas do Mundial de Montreal na oitava colocação

A final das argolas será disputada na tarde deste sábado Ricardo Bufolin/CBG
Escrito por

A classificação para a final das argolas no Mundial de ginástica artística de Montreal, no Canadá, não ocorreu da forma que Arthur Zanetti gostaria. Conseguindo a última vaga (14,700), o brasileiro enfrentou outros 112 atletas. A decisão do aparelho, no Estádio Olímpico de Montreal, será neste sábado, a partir das 14 horas (horário de Brasília).

- Hoje está pesando muito a execução. Estou decepcionado com os meus erros. Zero de satisfação com minha prova. Peguei uma final, mas é treinar e tentar ajeitar para que os erros não se repitam na decisão - afirmou o brasileiro, que completa:

- O objetivo de chegar à final foi alcançado, mas não estou satisfeito com minha prova. Agora vamos ver o que precisaremos fazer para a final.

Os oito classificados para a final das argolas foram: Eleftherios Petrounias (GRE), 15,400; Denis Abliazin (RUS), 15,333; Ibrahim Colak (TUR), 15,033; Samir Ait Said (FRA), 14,966; Yang Liu (CHN), 14,800; Courtney Tulloch (GBR), 14,766; Igor Radivilov (UCR), 14,733; e Arthur Zanetti (BRA), 14,700.

Arthur Nory lamenta resultados

Sem se classificar para nenhuma final (participou da barra fixa e do solo) o medalhista olímpico Arthur Nory, através de suas redes sociais, lamentou não ter avançado e agradeceu a todos que o ajudaram durante a recuperação da cirurgia no ombro, realizada logo após os Jogos do Rio.

- A competição não foi boa para mim. Vinha com uma expectativa maior, sabia que tinha chance e não foi dessa vez. Agora é voltar para casa, treinar, o ciclo está apenas começando. Deu para ver como estão os árbitros. Eles estão observando muito a execução com dificuldade. Quero aumentar minha série, dificultar. Se quiser chegar a uma final, não adianta mais fazer uma série simples e bem executada que eles também não vão dar. É preciso dificultar e fazer uma boa execução. Dá para fazer agora um bom planejamento, agora que estou bem do ombro e do tornozelo, fazer uma preparação ainda melhor, uma carga de treino com volume maior - comentou Nory.