Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Zanetti fatura duas medalhas pelos Jogos Mundiais Militares

Ginasta garante prata nas argolas e bronze no solo; Além dele, Paulo Ricardo Melo é ouro no taekwondo; Bia ferreira prata no boxe; Chico Barrretto bronze no cavalo com alças

Zanetti foi um dos destaques do sétimo dia da competição (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

O destaque do sétimo dia dos Jogos Mundiais Militares foi para o Arthur Zanetti. Nesta sexta-feira, o ginasta conquistou duas medalhas, em Wuhan, na China: prata nas argolas, sua especialidade, e bronze no solo na ginástica artística. Ao final do dia, o Brasil terminou com nove medalhas conquistas. 

Nas argolas, Zanetti fez 14,700, ficando atrás do chinês Liu Yang, com 15,133, e superando o armênio Artur Avetisyan, que alcançou 14,633. No solo, ele saiu com 14,033, perdendo para o campeão Deng Shudi (14,733) e o vice Xiao Ruoteng (14,666). Também pela ginástica, Chico Barretto foi bronze no cavalo com alças, marcando 13,866. Ele ficou atrás de Jingyuan Zou, com 14,933, e Xiao Ruoteng, que teve 14,866. 

Depois de conquistar o Mundial de boxe, Bia Ferreira voltou a subiu ao pódio da competição. Ela conquistou a prata ao cair para a chinesa Zichun Xu. Krisandy Rios, da Venezuela, e Choe Hye Song, da Coreia do Norte, dividiram o bronze.

O taekwondo também teve um bom dia. A medalha de ouro ficou responsável com Paulo Ricardo Melo na categoria até 54kg na modalidade. Ele superou o iraniano Iman Akbarzdeh Mahaleh Kalaei, que ficou com a prata. O bronze foi para o uzbeque Otabek Turganbekov e o chinês Liu Dongdong.

Na -62kg feminina, Caroline Santos perdeu para a chinesa Jie Song e ficou com a prata. Feruza Sadikova, uzbeque, e Nicole Kraayeveld, canadense, ganharam o bronze. Leonor Saraiva, da categoria -53kg feminina, dividiu o bronze com Xiaojing Wei, da China, e ficou atrás de Nadja Nothaft, da Alemanha.

Após o ouro nos 10km, a brasileira Ana Marcela Cunha comemorou mais um resultado. Na disputa dos 5km da maratona aquática, saiu com a medalha de bronze com o tempo de 1h03min17s8, perdendo para a vice-campeã Spela Perse, da Eslovênia, que conseguiu a marca de 1h03min16s2, e para a medalhista de ouro Oceane Cassignol, da França, que fez 1h03min14s2.

O atletismo não teve um bom desempenho como na última quinta-feira. No lançamento de dardo, Laila Ferrer ficou com a prata ao superar a chinesa Li Zhang, com 56m02 como melhor marca. A atleta da casa saiu com 63m06, e o bronze foi para Babaranda Liyanage, do Sri Lanka, que conseguiu 52m73.

PÓDIOS DO DIA:
Arthur Zanetti
- prata e bronze (argolas e solo, respectivamente)
Paulo Ricardo Melo - ouro (taekwondo)
​Chico Barreto - bronze (cavalo com alças da ginástica),
Bia Ferreira - prata (boxe)
Ana Marcela Cunha - bronze (maratona aquática)
Caroline Santos e Leonor Saraiva - prata e bronze no taekwondo (nessa ordem)
Laila Ferrer - prata (lançamento de dardo)