Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Nory faz história e chora ao levar o ouro no Mundial de Ginástica

Brasileiro recebeu nota 14.900 após cravar série de alta complexidade na barra fixa e faturou seu primeiro ouro em um Mundial

Nory entra para o hall de brasileiros campeões mundiais de ginástica (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

O brasileiro Arthur Nory fez história na manhã deste domingo ao conquistar a medalha de ouro na barra fixa, durante o Mundial de Ginastica Artística, que está sendo realizado em Stuttgart, na Alemanha. Nory, de 26 anos, apresentou uma série de alta complexidade, de forma perfeita, e cravou a nota 14.900. O ginasta chorou muito após ter a confirmação do lugar mais alto do pódio.

Emocionado, Nory beija a medalha de ouro (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O croata Tin Srbic teve nota 14,666 e levou a prata; o bronze ficou com o russo Artur Dalaloyan, que teve nota 14,533. A medalha de olho nesta edição do Mundial coloca Nory, que levou o bronze no solo, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, no hall dos brasileiros campeões mundiais como Dayane dos Santos, Dyego Hipólito e Arthur Zanetti.

Nory descobriu em maio que sofre de condromalácia, um problema sem cura no joelho, que provoca um maior desgaste da cartilagem. O diagnóstico fez Nory investir mais ainda na barra fixa, que é sua especialidade e provoca menor impacto no joelho. Em sua primeira participação em um Mundial, em 2015, sem estar entre os favoritos, Nory surpreendeu e ficou com a quarta colocação.