Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após protestos na Rio-2016, medalhista etíope revê a família

Feyisa Lilesa cruzou os braços e cerrou os punhos na chegada da maratona olímpica em protesto contra o governo da Etiópia

Feyisa Lilesa conquistou a prata na maratona masculina na Rio-2016 (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, após meses separadas, a medalhista olímpica da maratona masculina, Feyisa Lilesa, da Etiópia, se reencontrou com a família. Por temer represálias em seu país devido ao protesto realizado na chegada da prova da Rio-2016, o atleta se exilou primeiramente no Brasil e, em seguida, nos Estados Unidos. Após acerta o seu passaporte, já em solo americano, Feyisa pôde rever sua família.

- O meu maior presente é ver a minha família de novo, tudo tem sido muito difícil. Minha mente estava muito ocupada com o que estava acontecendo com a minha família e na Etiópia, com o meu povo. Isso está constantemente em minha mente, enquanto estou correndo ou dormindo - disse o atleta à NBC.

O protesto do maratonista, demonstrado pelos braços cruzados e os punhos cerrados, era uma manifestação de apoio aos protestos contra o governo de seu país, acusado de matar cidadãos de diferentes etnias.